Siga o OTD

Tênis

Brasileiros perdem e são eliminados do Argentina Open

Sem brasileiros, sai lista da chave principal do Rio Open

Pela primeira rodada da chave principal do Argentina Open, Rogerio Dutra Silva e Thiago Monteiro jogam bem, mas são derrotados e acabam eliminados.

No segundo dia de jogos pela primeira rodada do Argentina Open, o brasileiro Rogerio Dutra Silva enfrentou o atleta da casa, Leonardo Mayer, nesta terça-feira, (13). Após bom começo de jogo, Rogerinho sofreu a virada e acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 6/4, sendo eliminado do torneio.

No duelo, Rogerinho e Leonardo Mayer fizeram um primeiro set extremamente equilibrado, com os dois tenistas mantendo o serviço e fazendo com que a primeira parcial fosse decidida no tie break, com vitória do brasileiro por 7/6.

Nas outras duas parciais o jogo mudou completamente. No segundo set, Mayer conseguiu se impor, com bons saques e vantagem nas bolas vencedoras, o argentino conseguiu duas quebras de saque do adversário, conseguindo jogar com tranquilidade e saindo com a vitória por 6/2, em pouco mais de 30 minutos.

No set desempate, o tenista da casa teve o controle das ações, com um saque mais consistente que seu adversário e com uma quebra de saque logo nos primeiros games teve a vantagem necessária para fechar a parcial em 6/4 e confirmar a virada no duelo para 2 sets a 1.

Thiago Monteiro também perde para Fernando Verdasco

Outro brasileiro que jogou nesta terça-feira, Thiago Monteiro teve pela frente o espanhol Fernando Verdasco. Em sets diretos, mas completamente diferentes, o brasileiro acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5 e também foi eliminado do Argentina Open.

Na primeira parcial da partida, o experiente tenista espanhol conseguiu comandar as ações logo no começo, com uma quebra de saque contra o brasileiro logo no começo e outra na metade do set, Verdasco sempre esteve a frente do placar e conseguiu fechar em 6/2, em apenas 36 minutos de jogo.

Na segunda parcial, Thiago Monteiro apareceu na partida. Com um saque muito mais ariscado e consistente, o tenista brasileiro se manteve na duelo até o penúltimo game, quando após ter a bola para confirmar o serviço, sofreu a virada e a quebra. Sacando para o jogo, Verdasco confirmou o saque e fechou o set em 7/5, em 57 minutos.

Mais em Tênis