Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild supera Guido Pella e vai à 3ª rodada de Roland Garros

Thiago Wild vence argentino na segunda rodada de Roland Garros e segue jornada na França

Thiago Wild vai a mais uma final no Challenger de Genova (Foto: Roland Garros)
(Foto: Twitter/Roland Garros)

Depois de derrubar o vice-líder do ranking mundial em sua estreia, o brasileiro Thiago Wild (172º) venceu o argentino Guido Pella (423º) por 3 sets a 1 (6/3, 3/6, 6/4 e 6/3), nesta quinta-feira (1º), e se garantiu na terceira rodada de Roland Garros. É a primeira vez em três anos que um brasileiro chega nesta fase em um Grand Slam. Seu próximo adversário será o japonês Yoshihito Nishioka.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ainda inspirado pela vitória épica contra Daniil Medvedev, Thiago Wild fez uma grande partida contra Guido Pella, apesar de ter tido algumas oscilações. O brasileiro chegou a sair com uma quebra atrás, mas conseguiu a virada e levou a melhor no primeiro set em 6/3. Na segunda parcial, o placar se inverteu e foi o argentino quem ganhou.

O terceiro set foi marcado por muito equilíbrio. Os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços iniciais e o duelo se encaminhava para um tie-break, mas Thiago conseguiu uma quebra de 0 no décimo game e venceu por 6/4. Por fim, na quarta parcial, ele conseguiu uma quebra logo no início e sustentou a vantagem para ganhar por 6/3.

Quebrando barreiras

Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Thiago Wild tem 23 anos de idade e participa de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. A primeira foi no US Open, em 2020, quando caiu na estreia. Assim, a campanha de terceira rodada já é a melhor de sua carreira. Agora, ele enfrentará o japonês Yoshihito Nishioka (33º) na próxima fase.

Este, também, é o melhor resultado de um tenista brasileiro em Grand Slam em três anos. A última vez que um atleta do país havia atingido a terceira rodada de um torneio do tipo no masculino foi em 2020, justamente em Roland Garros, com Thiago Monteiro.

Atualmente na 172ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild está ganhando 113 pontos na classificação com a campanha em Roland Garros (além das duas vitórias, ele furou o qualifying), e está dando um salto de 43 posições na atualização momentânea, indo para o 129º posto.

Além de Wild, o Brasil também terá Beatriz Haddad Maia na terceira rodada do torneio individual de Roland Garros. É a primeira vez que dois brasileiros em naipes diferentes atingem esta fase em um Grand Slam após 41 anos. Bia derrotou a russa Diana Schnaider nesta quarta-feira (1º) e superou a barreira da segunda rodada em um Major pela primeira vez.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis