Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence japonês de virada e vai às quartas em Turim

Com parciais de 3/6, 7/6[3] e 6/2, Wild venceu o japonês Taro Daniel de virada pela segunda rodada do Challenger de Turim

Thiago Wild é finalista do Challenger de Buenos Aires. ATP 500 de Hamburgo
Thiago Wild (Peter Wrede)

Thiago Wild está nas quartas de final do Challenger de Turim, na Itália. Nesta quarta-feira (17), o brasileiro venceu o japonês Taro Daniel de virada pela segunda rodada do torneio, com parciais de 3/6, 7/6[3] e 6/2 em 3h33min de jogo.

Essa foi a segunda vez que Wild e Daniel se encontraram no circuito profissional. Anteriormente, em 2019, o japonês levou a melhor diante do brasileiro no Rio Open. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas quartas de final do Challenger de Turim, Thiago Wild vai enfrentar o argentino Sebastian Baez. O Hermano é o principal cabeça de chave do torneio e ocupa atualmente o 40º lugar no ranking da ATP. 

Como foi o jogo

Wild não começou bem e viu Daniel quebrar seu saque para abrir 3 a 0. Dessa forma, o japonês só confirmou seus serviços para fechar a primeira parcial em 3/6.  A situação mudou no segundo set. Dessa vez, foi brasileiro que conseguiu uma quebra e abriu 3 a 1.

Contudo, uma queda de energia fez o duelo ser paralisado por alguns minutos. No retorno, Daniel voltou melhor e virou a partida. Depois disso, os sacadores confirmaram dominaram até Wild conquistar uma quebra depois de salvar alguns match points e levar a parcial para o tie break. Nele, o brasileiro foi agressivo na rede e venceu por 7 a 3. 

Wild teve um início avassalador no último set e conseguiu duas quebras para abrir 4 a 0. Daniel ainda confirmou seu saque duas vezes e ameaçou uma quebra, mas brasileiro levou a vitória com 6/2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis