Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Roma

Jogando com norueguês Viktor Durasovic, brasileiro precisou de três sets para passar por europeus

Fernando Romboli Challenger de Tenerife Roma Durasovic
(Foto: Divulgação)

O brasileiro Fernando Romboli e o seu parceiro norueguês Viktor Durasovic passaram pela estreia e e avançaram às quartas de final do Challenger de Roma, na Itália. A dupla de tenistas venceu o uzbeque Denis Istomin e o russo Evgeny Karlovskiy por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10-2), nesta quarta-feira (26).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo inicialmente deveria ser contra os atletas locais Jacopo Berrettini e Flavio Cobolli, mas os tenistas desistiram de última hora. Assim, Istomin/Karlovskiy entraram como alternate. A dupla até fez um jogo duro contra Romboli e Durasovic, mas o brasileiro e o norueguês levaram a melhor no match tie-break.
+ Isaac Souza é atração do Troféu Brasil de saltos ornamentais
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Marco Túlio Gregório fatura três medalhas na Copa Santo Domingo de LPO

Garantidos nas quartas de final em Roma, eles agora enfrentarão os indianos Saketh Myneni e Yuki Bhambri, que formam a dupla cabeça de chave número 3 do torneio. A partida deve acontecer já nesta quinta-feira (27), por volta das 08h40 (horário de Brasília).

Atualmente na 146ª colocação do ranking mundial, Fernando Romboli é o quarto melhor duplista brasileiro da classificação. Enquanto isso, Durasovic está em 185º lugar. Romboli defende uma semifinal do Challenger de Praga nesta semana e, por isso, ele ainda não está somando pontos no ranking.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis