Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança às quartas do WTA 250 de Bogotá

Laura Pigossi derrotou a sérvia Natalija Stevanovic por 2 a 1 para se classificar às quartas de final do WTA 250 de Bogotá

Mas - Laura Pigossi no WTA 250 de Bogotá
(Foto: Copa Colsanitas)

Nesta quarta-feira (5), duas brasileiras entraram em quadra no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. Laura Pigossi fez um duelo épico de 3h16 minutos contra a sérvia Natalija Stevanovic. A brasileira venceu o confronto por 2 a 1 (7/5, 5/7 e 6/4) para garantir uma vaga entre as oito melhores do torneio. Em seguida, ela irá enfrentar a britânica Francesca Jones em busca de uma vaga na semifinal. Já Carol Meligeni Alves parou nas oitavas de final, depois que perdeu o duelo contra a alemã Tatjana Maria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo começou equilibrado, com uma quebra para cada lado no início do primeiro set. Laura Pigossi vencia a parcial por 6/5 quando começou a cair um temporal em Bogotá, interrompendo a partida. Algumas horas depois, as atletas voltaram à quadra e Laura precisou de apenas dois winners para quebrar Stevanovic e vencer o set. No segundo set, o cenário foi parecido, com uma quebra para cada lado até o décimo game. Laura oscilou na segunda metade da parcial e viu Stevanovic devolver o 7/5 do set anterior. Na parcial decisiva, Laura conseguiu ira para o game final vencendo por 5/4. Com a sérvia pressionada no serviço, a brasileira forçou erros da adversária para fechar a partida.
+ Bia Haddad Maia mira Paris-2024 e quer fazer dupla com Luisa no circuito
+ Alan Patrick Burberry vai bem na poule, mas cai no quadro de 64 do Mundial

+ Daniel Dutra Silva avança às quartas do Challenger de Murcia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carol perde para atual campeã

Carol Meligeni (239ª do ranking) se classificou para as oitavas de final em Bogotá ao conseguir sua primeira vitória em um WTA 250. Nesta quarta, ela teve uma adversária difícil na alemã Tatjana Maria, atual 66 do ranking de simples da WTA e vencedora da última edição do torneio, em 2022. Após 1h42min de confronto, Tatjana Maria venceu Carol por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Carol Meligeni faz devolução de olhos fechados no WTA 250 de Bogotá
(Foto: William Mora)

Com os 48 pontos conquistados pela campanha em Bogotá, Carol Meligeni Alves deverá subir algumas posições no ranking de simples da WTA, indo para a 210ª colocação na projeção do ranking da próxima semana. Dessa forma, a brasileira deve confirmar uma vaga no qualifying de Roland Garros.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis