Siga o OTD

Tênis

Brasil convocado para enfrentar Alemanha na Copa BJK

Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins vão representar o Brasil na Copa Billie Jean King

Mas - Arte com atletas do Brasil convocadas para enfrentar Alemanha na Copa Billie Jean King
(Foto: CBT)

O Time Brasil BRB está escalado para encarar a Alemanha nos qualifiers da Copa Billie Jean King de tênis. Nesta sexta-feira (17), a capitã Roberta Burzagli convocou cinco ateltas para representar o Brasil no duelo que dias 14 e 15 de abril em Stuttgart. Caso vença o duelo, a equipe brasileira avança para a fase final do torneio, em novembro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para o duelo contra a Alemanha, Roberta chamou Beatriz Haddad Maia (13ª do ranking de simples da WTA), Laura Pigossi (104ª), Carolina Meligeni (227ª), Luisa Stefani (30ª nas duplas) e Ingrid Martins (94ª nas duplas). As juvenis Pietra Rivoli (campeã do Banana Bowl sub-16) e Olívia Carneiro também foram convocadas para treinar com a equipe brasileira.
+ Hugo Calderano vence e vai à semifinal do Grand Smash
+ Brasil conhece adversários dos Pré-Olímpicos de vôlei
+ Minas e Sada Cruzeiro avançam à semifinal do Sul-Americano de Clubes de vôlei
+ Rebeca Andrade fala sobre preparação para Mundial de 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Bom momento das brasileiras

O Brasil irá com as mesmas cinco tenistas que se classificaram para esta fase da competição no duelo contra a Argentina em novembro passado. A capitã da equipe exaltou o bom momento das tenistas do Brasil. “Todas as atletas convocadas naquela ocasião seguiram com boas performances de lá para cá. Também tivemos ótimos treinos preparatórios antes do confronto lá em Tucumã e o clima de união estava muito presente. Foi baseado em tudo isso que optei por manter a equipe”, disse Roberta Burzagli.

Esta é a quinta vez que Brasil e Alemanha se enfrentam pela Copa Billie Jean King. A última vez foi em 2020, também pelo qualifying, com vitória alemã por 4 a 0 em Florianópolis. Burzagli espera um duelo duro como o confronto de três anos atrás. “Esta é uma fase em que todas as equipes jogam em alto nível. Assim como as alemãs, que possuem grandes atletas, e como nós também, que temos ocupado um espaço cada vez maior no tênis mundial. Prova disso foi a nossa vitória contra a Argentina com toda a torcida contra”, completou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis