Siga o OTD

Tênis

Quatro brasileiros avançam no Roland Garros Junior Series

Pedro Chabalgoity, Victor Winheski, Luiz Felipe Silva e Pietra Rivoli venceram seus jogos na estreia do torneio

Pedro Chabalgoity Roland Garros Junior Series
(Marcello Zambrana/DGW)

O Brasil tem quatro representantes garantidos nas quartas de final do Roland-Garros Junior Series by Renault, que teve início nesta quinta-feira, nas quadras da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Na estreia, Pedro Chabalgoity, Victor Winheski, Luiz Felipe Silva e Pietra Rivoli venceram seus jogos e voltam à quadra, nesta sexta-feira, a partir das 9h, em busca de uma vaga na semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, quem entrou em quadra foi Pedro Chabalgoity. O brasiliense sentiu o nervosismo da estreia e acabou fazendo um primeiro set bem disputado contra o paraguaio Alvaro Frutos Alonso. Logo depois, no segundo set, o brasileiro se encontrou em quadra e fechou a partida, em 7/6(5) 5/0 – ret, depois que o adversário desistiu da partida com câimbras.
+ Luisa Stefani é eliminada nas quartas de final em Indian Wells
+ Gabrielzinho e Carol levam ouro na Série Mundial de natação
+ Thiago Wild vai às quartas do Challenger de Viña del Mar
+ Catanduva conquista primeira vitória na LBF 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

“Foi um jogo bom. Primeira rodada é sempre mais tensa. Tive um pouco mais de dificuldade no primeiro set, mas no segundo set me achei em quadra, fiquei mais confortável e garanti a vitória”, analisou Chabalgoity, campeão dos 16 anos do Banana Bowl no final de semana. “Estou confiante, focado e firme para amanhã”, disse ele, que enfrenta o paulista Luiz Felipe Silva, que derrotou o colombiano Pablo Hoyos, cabeça de chave 4, por 6/3 6/1.

Por fim, o mineiro Victor Cunha Winheski completa a lista de brasileiros na chave masculino. Ele passou pelo peruano Nicolas Baena, por 61/ 7/5, e encara nas quartas o equatoriano Francisco Castro, cabeça 2.

Disputa no feminino

Por outro lado, entre as meninas, a gaúcha Pietra Rivoli segue embalada. Campeã de três torneios consecutivos da Gira Cosat – Asunción Bowl, Brasil Juniors Cup e Banana Bowl -, ela alcançou a 16ª vitória seguida na temporada. Na estreia, ela desbancou a cabeça 3, a peruana Francesca Bunikowska, por 6/2 6/3 e se garantiu nas quartas do Roland-Garros Junior Series by Renault.

“Fiquei um pouco nervosa no início, por jogar nessa quadra incrível, com tevê, mas consegui me soltar”, disse Pietra. “Venho de boas semanas, são 16 vitórias, e tudo é consequência do meu trabalho e do meu time. Agora é visar os próximos jogos e melhorar cada vez mais”, completou ela.

Ao todo, tenistas de dez países da América do Sul estão disputando a edição 2023 do Roland-Garros Junior Series by Renault – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Em jogo, a possibilidade de disputar a chave principal do Roland-Garros Junior, já que os campeões ganham um wild card (convite) para o torneio francês.

O Roland-Garros Junior Series by Renault é uma cooperação entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O torneio terá transmissão diária pela ESPN2 (de quinta a sábado) do primeiro jogo da Quadra Central. Já o Star+ mostra todos os jogos da Quadra Central para toda a América do Sul.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis