Siga o OTD

Tênis

Melo e Cabal vencem e estão na semifinal do Rio Open

Em busca da vaga na final, o mineiro e o colombiano enfrentarão os franceses Doumbia e Reboul

Marcelo Melo Rio Open Marcelo Melo e Cabal
(Divulgação/Fotojump)

Com uma ótima atuação, o mineiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal conquistaram a segunda vitória no Rio Open e estão na semifinal do ATP 500, disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Cabeças de chave 2, Melo e Cabal não deram chances aos adversários, na noite desta quinta-feira (23), marcando 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 56 minutos, diante dos argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Do mesmo modo, em busca da vaga na final, o mineiro e o colombiano enfrentarão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que derrotaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 7/5 e 6/4, também nesta quinta-feira.
+ Brasil perde no último segundo e adia vaga à Copa do Mundo
+ Sesi Bauru vence Brasília de virada na Superliga Feminina
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Le Cannet vence nos playoffs da Champions League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Jogamos muito bem desde o primeiro ponto. Acho que o principal foi a clareza da maneira de jogar que conseguimos executar até o último ponto. Não demos chance alguma a eles durante a partida. Começamos bem e isso deu muita confiança para nós. Eu diria que foi um jogo redondo, bem redondo mesmo, com um erro ou outro normal, sem nenhuma falha tática, nem técnica. Então foi um dia bem positivo para aproveitar para a próxima rodada”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

Sobre a partida

Primeiramente, Melo e Cabal dominaram a partida do começo ao fim. No set inicial, com duas quebras, no quarto e no sexto games, venceram por 6/1. Logo depois, veio o segundo set e a dupla manteve o mesmo ritmo, impondo seu jogo. Assim, também com dois breaks, logo no primeiro e, depois, no quinto game, ganharam por 6/2, comemorando a vaga na semifinal, junto com a torcida que, mais uma vez, empurrou a parceria em busca da vitória.

Jogando pela primeira vez juntos, o mineiro e o colombiano formaram a dupla para este torneio no Rio. Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tem 1.870 pontos, na 41ª colocação. Cabal é o número 24 do mundo, com 2.730 pontos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis