Siga o OTD

Tênis

Brasileiros param no qualificatório do Rio Open

Eduardo Ribeiro deu adeus ao Rio Open, enquanto a dupla Mateus Alves/João Fonseca não avançou para chave principal.

Brasileiros param no qualificatório do Rio Open de tênis
Ao lado de Mateus Alves, João Fonseca caiu no quali do Rio Open. Contudo, ambos estarão na chave principal do simples. (Foto: Fotojump)

Encerrou neste domingo (19) o torneio qualificatório do Rio Open de tênis. Nas últimas rodadas, tanto do simples quanto de duplas, o Brasil teve representantes em quadra. Contudo, ambos acabaram não avançando para a chave principal da competição. Eduardo Ribeiro deu adeus a competição, assim como a dupla Mateus Alves/João Fonseca.

Mateus Alves e João Fonseca estarão na chave principal do torneio simples no Rio Open. Contudo, a dupla acabou perdendo a rodada final para sérvio Nicola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino. Os brasileiros acabaram superados em pouco mais de 1h de partida por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

+ Camilla Gomes e Alice Hellen são campeãs em Baku
+ Giullia Penalber leva o bronze em competição na Suécia
+ João Victor Oliva e Renderson Oliveira se destacam em Cascais
+ Ana Magalhães encerra sua participação na Volta de Valencia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois de passar a primeira rodada do torneio qualificatório, Eduardo Ribeiro acabou eliminado da disputa por uma vaga na chave principal do Rio Open. Ribeiro, que ocupa o 435º lugar do ranking, perdeu para o francês Hugo Gaston, número 103. As parciais da derrota do brasileiro foram de 6/2 e 7/6 [4].

Apesar disso, vale lembrar que o Brasil já possui nomes confirmados na chave principal do Rio Open. Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, assim como jovem promessa do tênis nacional João Fonseca vão representar o País. Enquanto isso, nas duplas, adicione Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo na lista.

Challenger de Rovereto

Mais cedo, outro brasileiro entrou em quadra. Oscar Gutierrez, atual número 425 da ATP, encarou o espanhol Alejandro Canas (295º) na primeira rodada do quali no Challenger de Rovereto, na Itália. O brasileiro acabou sendo superado pelo tenista da espanha por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0) e, com isso, deu adeus a competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis