Siga o OTD

Tênis

Rio Open distribui convites para a chave de duplas

Thomaz Belucci/Thiago Monteiro e Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner receberam convites para a chave principal de duplas do Rio Open

Rio Open - Foto de Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci jogando juntos
Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci irão jogar juntos no Rio Open (Foto: divulgação/Fotojump)

Os últimos convites para o Rio Open 2023 foram distribuídos nesta semana. As parcerias formadas por Felipe Meligeni/Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci/Thiago Monteiro estão garantidos na chave principal, enquanto João Fonseca/Mateus Alves participarão do qualifying. A chave principal do torneio – o único ATP 500 da América do Sul – será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro, com o qualifying realizado nos dias 18 e 19.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Despedindo-se das quadras, Thomaz Bellucci recebeu convites tanto para a chave de simples, como para o torneio de duplas do Rio Open. O tenista paulista jogará ao lado de Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil em simples. Bellucci tem cinco títulos na sua carreira, sendo um em duplas no ATP de Stuttgart, na Alemanha, em 2013.
+ WSL: Três brasileiros avançam às quartas de final em Sunset Beach
+ Praia vence clássico contra Minas na Superliga Feminina
+ Flamengo vence fora de casa e chega a 21 vitórias no NBB

+ Brasil vence Japão por 1 a 0 no retorno de Marta à seleção
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner também foram convidados para a chave de duplas do Rio Open. Os brasileiros já jogaram juntos em outras quatro ocasiões, incluindo um duelo contra a Áustria pela Copa Davis. Por fim, a promessa João Fonseca, campeão com o Brasil na Copa Davis Junior, jogará com o vencedor da Maria Esther Bueno Cup, Mateus Alves. Os dois disputam o qualifying e, portanto, vão buscar uma vaga na chave principal.

Chave pesada

A chave de duplas do Rio Open contará com grandes parcerias do circuito internacional. Vem ao Rio de Janeiro, por exemplo, os times Granollers/Zeballos, Murray/Venus e os atuais campeões Bolelli/Fognini. Também estão na chave principal as duplas do ex-número 1 do mundo Marcelo Melo e do campeão de duplas mistas do último Australian Open, Rafael Matos. Ao todo, a chave terá oito atletas campeões de Grand Slam, não só em simples, como também nas duplas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis