Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vai à semi do Challenger de Manama

Fernando Romboli e filipino Ruben Gonzales vencem dupla europeia e se garantem na semifinal do Challenger de Manama

Fernando Romboli e Ruben Gonzales Challenger de Manama

O brasileiro Fernando Romboli e o seu parceiro filipino Ruben Gonzales venceram o italiano Andrea Arnaboldi e o francês Alexandre Muller por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2), nesta quinta-feira (16), e se classificaram para as semifinais do Challenger de Manama, no Bahrein. Na próxima fase, a dupla enfrentará Roman Jebavy/Johny O’Mara.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Esta foi a segunda vitória seguida de Fernando Romboli e Ruben Gonzales. Os dois haviam batido os japoneses Matsui/Uesugi na estreia, em um jogaço, que teve dois tie-breaks e um match tie-break. Garantidos nas semifinais, eles terão uma pedreira pela frente, enfrentando os cabeças de chave número 1 do torneio.

+ Vitor Ishiy faz boa campanha, mas para nas quartas do WTT Feeder de Dusseldorf
+ Brasil conquista duas medalhas de bronze no Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Bia Haddad cai nas quartas do WTA 500 DE Doha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fernando Romboli e Ruben Gonzales estão na semifinal de um torneio nível Challenger pela segunda vez seguida. Isto pois, os dois estiveram juntos em Tenerife, na Espanha, na última semana, e também ficaram entre as quatro melhores duplas do torneio. O duelo em Manama está previsto para acontecer nesta sexta-feira (17), às 08h40.

Com 34 anos de idade, Fernando Romboli iniciou o torneio no Bahrain na 152ª colocação do ranking mundial de duplas – forma a quarta parceria mais bem ranqueada do torneio ao lado de Gonzáles, que é o 134º. Com a campanha nesta semana, ele já ganhou 45 pontos e, dessa forma, está subindo dez posições na classificação, indo para o 142º lugar. Seu melhor ranking, no entanto, é um 88º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis