Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti/Vitor Ishiy vai às quartas do WTT Feeder de Dusseldorf

Eric Jouti e Vitor Ishiy batem cabeças de chave número 2 e se garantem nas quartas de final do WTT Feeder de Dusseldorf

Eric Jouti e Vitor Ishiy WTT Feeder de Dusseldorf tênis de mesa
(Foto: Santiago Regaira/ITTF Americas/arquivo)

Os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy se classificaram para as quartas de final do torneio de duplas masculinas do WTT Feeder de Dusseldorf, na Alemanha. Fazendo sua estreia na competição nesta quarta-feira (15), a parceria derrotou o belga Florent Lambiet e o francês Vincnet Picard por 3 a 2 (11/4, 9/11, 8/11, 11/6 e 11/9). Jouti também jogou em simples, mas perdeu.

+ Brasil tem sete atletas no top-10 dos rankings mundiais de skate

Dupla número 66 do mundo, Eric Jouti e Vitor Ishiy enfrentaram logo de cara uma pedreira. Isto pois, Lambiet/Picard foram a parceria cabeça de chave número 2. Mesmo assim, os brasileiros se impuseram e conseguiram a vitória de virada, com direito a um emocionante quinto set. Na próxima fase, eles enfrentarão os tchecos Jiri Martinko e Pavel Sirucek (156º).

Em caso de nova vitória, Jouti e Ishiy se garantirão na semifinal e, assim, terão um lugar no pódio assegurado. Vale destacar que não há disputa de terceiro lugar no Circuito Mundial de tênis de mesa. Na semi, poderão enfrentar os belgas Adrien Rassenfosse/Martin Allegro (159º) ou os moldávios Andrei Putuntica/Vladislav Ursu (157º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas mais tarde de vencer em duplas, Eric Jouti voltou à mesa para jogar pelo torneio individual. Número 124 do mundo, ele encarou o chinês Liu Yebo (151º) e perdeu por 3 sets a 0 (11/7, 11/5 e 11/8). O Brasil tem outros dois atletas nas chaves de simples do WTT Feeder de Dusseldorf. Vitor Ishiy (67º), na chave masculina, e Luca Kumahara (99º), no feminino, entram de forma direta na segunda rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa