Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis ganha convite para o qualifying do Rio Open

Ele se junta a Felipe Meligeni e a Eduardo Ribeiro na busca por uma vaga na chave do ATP 500

João Lucas Reis e Vladyslav Orlov avancaram às quartas de final de duplas do Challenger de Zug, na Alemanha. (Divulgação/Peter Wrede)
(Divulgação/Peter Wrede)

O brasileiro João Lucas Reis recebeu nesta quinta-feira um convite para jogar o qualifying do Rio Open 2023. A fase classificatória acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e terá entrada gratuita para o público, mediante cadastro.

João Lucas Reis se juntará aos compatriotas Eduardo Ribeiro, que conquistou sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno, e Felipe Meligeni, que recebeu o segundo convite da organização.

A atual posição 302 do ranking é a melhor da sua carreira até o momento. João Lucas Reis fará sua estreia em torneios ATP e não escondeu a felicidade de receber essa oportunidade.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Queria agradecer o Lui e toda a organização do Rio Open por terem me dado esse convite para o qualifying. Será o meu primeiro torneio ATP. Será mais especial ainda por ser no Brasil e também por ser no Rio de Janeiro, cidade em que estou morando há mais de um ano”, comentou João Lucas Reis, que nasceu em Recife. “Quero caprichar bastante nos próximos dias para poder fazer um bom torneio,” completou.

“Me lembro de ter visto o Joao Lucas jogar pela primeira vez na Maria Esther Bueno Cup de 2018. Fico feliz em podermos oferecer esse convite para ele que alem de ter uma historia de vida inspiradora é um dos meninos da nova geracao que vem se firmando entre os melhores do mundo. Sem duvida sera uma grande oportunidade para ele jogar o seu primeiro ATP em casa,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Outros tenistas

Do mesmo modo, a lista do qualifying também tem como destaques o chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 102º do mundo, o argentino Facundo Bagnis (88º) e o sérvio Dusan Lajovic (89º).

A chave do qualifying de simples consiste em 16 tenistas disputando pelas últimas quatro vagas. Assim, 13 recebem classificação direta através do ranking e as três vagas restantes são de convites, dados aos brasileiros Meligeni, Ribeiro e Reis.

Quem vencer dois jogos entra na chave principal do Rio Open, que contará com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti e outros grandes nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras, e será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro.

Resgate de ingressos e entradas

A entrada para os jogos do qualifying será gratuita. Para resgatar a entrada, os interessados devem participar do cadastro de ingresso no dia 16 de fevereiro, a partir das 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. Os ingressos são gratuitos, limitados e sujeitos à disponibilidade, com limite de duas entradas por CPF.

O qualifying dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Assim, os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.

Mais em Tênis