Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia vence mais uma no WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad Maia avança às quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi após derrotar a cazaque Yulia Putintseva

Bia Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi
(Foto: WTA)

A brasileira Bia Haddad Maia conseguiu mais uma vitória no WTA 500 de Abu Dhabi. Em partida válida pelas oitavas de final do torneio, a 14ª colocada do ranking de simples da WTA derrotou Yulia Putintseva do Cazaquistão por 2 a 1, com parciais de 6/4 e 6/7 e 7/6. Assim, Bia avançou para as quartas de final onde enfrenta a vice-campeã do Australian Open, Elena Rybakina.

+ Luisa Stefani se classifica para a semifinal de duplas em Abu Dhabi

Bia Haddad Maia começou sacando muito bem no set inicial. A brasileira teve um aproveitamento de 94% no primeiro serviço, conseguindo forçar em cima da adversária. No nono game, Bia quebrou o saque de Putintseva e, em seguida, confirmou o serviço para fechar a parcial em 6/4.

O segundo set começou com as duas atletas instáveis no saque, com nenhuma das duas confirmando o serviço nos três games iniciais. Mas Bia conseguiu o game para abrir 3 a 1 no set. A brasileira foi sacar para fechar o jogo em 5/4. Porém, em um game longo, de quase 20 minutos, Putintseva salvou três match points e empatou a parcial e acabou vencendo no tiebreak.

O terceiro set também foi de altos e baixos. Bia abriu 2 a 0 no início, mas Putintseva teve duas quebras e foi sacar para fechar o jogo em 5/4. Mas a brasileira conseguiu o break point na hora certa para se manter viva no jogo. Em seguida, o duelo foi para o tiebreak e Bia ganhou o desempate por 7 a 4.

Torneios ATP

Já pelo circuito masculino, o Brasil teve dois atletas competindo no Challenger de Tenerife, na Espanha. Fernando Romboli avançou para a semifinal de duplas ao lado do filipino Ruben Gonzalez. A dupla do brasileiro derrotou o italiano Gian Marco Moroni e o tcheco Lukas Rosol por 2 a 1, com parciais de 7/6 [5], 4/6 e 10/5. Na próxima fase, Romboli/Gonzalez enfrenta o australiano Andrew Harris e o norte-americano Christian Harrison.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em simples, Oscar Gutierrez entrou na chave principal como lucky loser e conseguiu avançar para as oitavas de final. Mas nesta quinta, o brasileiro perdeu “de bicicleta” para o italiano Stefano Travaglia. O adversário aplicou 2 a 0 no brasileiro, com um duplo 6/0.

Já no ATP 250 de Córdoba, Marcelo Melo foi eliminado da chave de duplas. O brasileiro jogou ao lado do português João Sousa e perdeu por 2 a 0 (6/2 e 7/5) para os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Neovyesov.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis