Siga o OTD

Tênis

Brasil vai enfrentar a Dinamarca pela Copa Davis de tênis

Após bater a China, Brasil vai enfrentar a Dinamarca em duelo do Grupo Mundial I da Copa Davis de tênis em setembro

Equipe do Brasil na Copa Davis posa para foto dentro de quadra de saibro
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

O Time Brasil BRB conheceu nesta quinta-feira seu próximo adversário na Copa Davis. Em sorteio realizado em Londres, na Inglaterra, ficou definido que o país irá enfrentar a Dinamarca, fora de casa, pelo Grupo Mundial I da competição. Se vencer, o Brasil garante vaga nos Qualifiers da Copa Davis do ano que vem. As partidas acontecerão em setembro, data e local ainda a serem definidos.

+ Rafael Matos vence duelo contra Marcelo Demoliner no ATP 250 de Córdoba na Argentina

A disputa acontece após o Brasil vencer a China por 4 a 0 pelos Playoffs da Copa Davis, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Mesmo com os adversários tendo um top 10 do mundo, o capitão Jaime Oncins mantém a confiança na classificação. “Nós temos atletas capazes de superar qualquer adversidade. Os adversários devem escolher um piso de quadra rápida e nós vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar a vaga nos Qualifiers”, destaca o capitão do time brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil e Dinamarca se enfrentaram apenas uma vez na Copa Davis, em 1966, quando os brasileiros foram até o país europeu e garantiram a vitória por 5 a 0.

Mais em Tênis