Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vence brasileiro e avança no ATP 250 de Córdoba

Agora, o gaúcho aguarda a dupla adversária nas quartas de final do torneio

Rafael Matos jogando pelo Brasil contra a China na Copa Davis
(Luiz Candido/LuzPress/CBT)

Nesta quarta-feira (8), o tenista Rafael Matos, ao lado de seu parceiro, o espanhol David Hernández, avançou em competição realizada na Argentina. Jogando diante do seu compatriota Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori, eles venceram por 2 a 1 (6/4, 1/6 e 10/3). A partida ocorreu pelo ATP 250 de Córdoba.

No confronto, a dupla vencedora efetuou dois aces, cometeu duas duplas faltas e foi superior em pontos de primeiro saque (65%) e break points salvos (71%). Por outro lado, Marcelo e Andrea marcaram três aces, duas duplas faltas e acabaram efetivos em pontos do segundo saque (70%).

Agora, Rafael e David aguardam o seu adversário na fase de quartas de final da competição. Assim, eles irão enfrentar o vencedor do duelo entre a dupla formada pelo uruguaio Ariel Behar e o colombiano Nicolás Barrientos e os tenistas Guido Pella, da Argentina, e Hugo Dellien, da Bolívia. O jogo acontece nesta quinta-feira (09), às 18:00.

Primeiramente, um pouco mais cedo, o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do português João Sousa, entrará em quadra. Eles irão encarar a dupla cazaque Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov. O duelo acontece pelas oitavas da competição.

Em partida que ocorreu na última terça-feira (07), o paranaense Thiago Wil perdeu para a dupla francesa Fabien Reboul e Sadio Doumbia por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 10/7).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis