Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde na 1ª rodada do ATP 250 de Córdoba

Thiago Monteiro caiu na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba. No Challenger de Tenerife, Oscar Gutierrez passou para as oitavas

Brasil x China na Copa Davis - Thiago Monteiro faz devolução usando o backhand
Thiago Monteiro jogando na Copa Davis no último fim de semana

Thiago Monteiro caiu na estreia no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Nesta terça-feira (7), o tenista número 1 do Brasil enfrentou o argentino Federico Coria e perdeu por 2 a 1, com parciais de 6 [5]/7, 6/1 e 6/2.

+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Abu Dhabi

Thiago Monteiro começou bem no jogo e quebrou no sexto game para abrir 4 a 2 no set inicial. Mas Coria devolveu a quebra na sequência e o duelo foi para o tiebreak. No desempate, deu Brasil e Thiago abriu 1 a 0 no placar do jogo. Mas nos sets seguintes o domínio foi argentino. Federico Coria ganhou as duas parciais, perdendo apenas três games, para conseguir a virada e a vaga nas oitavas de final do Aberto de Córdoba.

Com a eliminação de Thiago, o Brasil não tem mais representantes no torneio de simples em Córdoba. Nas duplas, o país tem quatro representantes: Rafael Matos, Marcelo Demoliner, Marcelo Melo e Thiago Wild.

Gutierrez avança em Tenerife

Na segunda-feira (7), Oscar Gutierrez (445º do ranking da ATP) perdeu seu jogo na última rodada do qualifying do Challenger de Tenerife na Espanha, disputado em quadra dura. Mas com um desistência, o brasileiro conseguiu entrar na chave principal como lucky loser. Assim, Oscar entrou em quadra nesta terça contra o tcheco Marek Gengel. O adversário do brasileiro saiu na frente e venceu o primeiro set por 6 a 1. Mas Oscar Gutierrez conseguiu vencer os dois sets seguintes, com direito a um pneu, para fechar o jogo em 1/6, 6/0 e 6/3.

Com a vitória, Gutierrez avançou para as oitavas de final em Tenerife. Na próxima fase, ele enfrenta o italiano Stefano Travaglia (409º) em busca de uma vaga nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis