Siga o OTD

Tênis

Brasil bate a China e avança ao Grupo Mundial da Copa Davis

Brasil ganha mais dois jogos e supera a China na Copa Davis de tênis. Brasileiros agora disputam vaga no qualifier da fase final de 2024

Brasil na Copa Davis - Felipe Meligeni Alves olha para a bola antes de rebater nela
Felipe Meligeni Alves na Copa Davis (Foto: Luiz Candido/LuzPress/CBT)

O Time Brasil derrotou a China em duelo da Copa Davis disputado em Florianópolis-SC. A equipe brasileira ganhou o confronto por 4 a 0 e, assim, avançou para o play-off do Grupo Mundial, onde vai lutar por uma vaga na elite do tênis mundial.

+ Rayssa, Gabi e Pâmela avançam à final do Mundial de skate

O Brasil abriu 2 a 0 no confronto na sexta-feira (3), após vencer os primeiros jogos de simples contra a China, com Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro. A equipe brasileira garanitiu a vitória já no primeiro jogo do sábado, no duelo de duplas, onde Rafael Matos/Felipe Meligeni Alves superou Jie Cui/Zhang Ze. A dupla do Brasil não teve muita dificuldade no jogo, cedendo apenas cinco games e, portando, vencendo o duelo em 1h19min por 6/2 e 6/3.

Rafael Matos jogando pelo Brasil contra a China na Copa Davis
Rafael Matos na Copa Davis em Florianópolis (Foto: Luiz Candido/LuzPress/CBT)

Com a vitória classificada, o capitão do Brasil, Jaime Oncins, decidiu poupar Thiago Monteiro. Assim, ele escalou o jovem Gustavo Heide para o quarto jogo do confronto contra Te Rigele. O brasileiro ganhou os três primeiros games, quando Te abandonou a partida. Por fim, com a confirmação do triunfo brasileiro, o quinto duelo não foi realizado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis