Siga o OTD

Skate

Rayssa, Gabi, Pâmela e Kelvin na final do Mundial de skate

Rayssa Leal, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler se classificaram para as finais do street no Mundial de skate

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto no Mundial de Skate - Rayssa faz manobra em corrimão
Rayssa Leal ficou em segundo lugar na semifinal (Foto: Julio Detefon/CBSk)

A trinca brasileira estará na final do street feminino no Campeonato Mundial de skate, disputado em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (4), Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa ficaram entre as oito melhores colocadas na semifinal e, assim, garantiram a classificação para a disputa das medalhas. Já na competição masculina, o medalhista olímpico Kelvin Hoefler também conseguiu avançar para a final

+ Minas bate Pinheiros e vai à semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Rayssa Leal e Gabriela Mazetto competiram na primeira semifinal e conseguiram se colocar entre as três melhores na classificação parcial para encaminhar a vaga na final. Rayssa teve 80,73 pontos na sua melhor volta e 85,03 e 87,22 nas manobras, garantindo um total de 252,98 pontos. Na mesma semifinal, Gabi conseguiu uma boa pontuação também: 63,00 nas voltas, 79,21 e 79,35 nas manobras. Por fim, na somatória, Gabriela Mazetto ficou com 221,56 pontos.

Gabriela Mazetto faz manobra num vão na pista de Sharjah
Gabriela Mazetto competindo em Sharjah (Foto: Jake Darwen/World Skate)

Pâmela e Kelvin avançam na última manobra

Pâmela Rosa competiu em seguida na outra semifinal. A brasileira começou bem, com uma volta de 79,53 pontos. Após manobras de 58,39 e 59,32 pontos, Pâmela estava em nono lugar na classificação geral, precisando trocar a nota mais baixa. Mas mesmo sob pressão, ela conseguiu encaixar uma manobra excelente para tirar 80,58 pontos e garantir um total de 219,43.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os resultados desta sábado, quem avançou em primeiro lugar foi a japonesa Akama Rizu, com 253,65 pontos. Ela foi seguida de perto por Rayssa, que terminou o dia em segundo lugar, com 252,98. Gabriela Mazetto foi a quinta colocada, enquanto Pâmela Rosa ficou com a sexta posição. Elas disputam a final do Mundial de skate no domingo (5) a partir das 9h30 no horário de Brasília.

Na competição masculina, Kelvin Hoefler ficou em uma situação parecida com a de Pâmela Rosa. O brasileiro precisou acertar uma manobra na última rodada, para conseguir entrar no top-8 da semifinal. Kelvin somou 237,86 pontos com 75,71 da volta e 87,12 e 75,03 nas manobras. Com o resultado, ele será o único brasileiro na final masculina, já que Giovanni Vianna somou apenas um trick e terminou em 15º lugar, com 151,75.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate