Siga o OTD

Tênis

Dia de eliminações brasileiras no Challenger de Concepción

Foram quatro atletas do país em quadra no Chile, dois na chave de simples e dois formando uma dupla. Brasil ainda têm mais dois representantes, um na simples e outro nas duplas

ATP Challenger de Piracicaba - Matheus Pucinelli Challenger de Concepción tênis
Matheus Pucinelli foi o único dos brasileiros que ganhou um set (João Pires/Fotojump/arquivo)

Os brasileiros perderam os três jogos que fizeram nesta quarta-feira (25) pelo Challenger de Concepción de tênis, no Chile. Fora duas derrotas nas simples, de Matheus Pucinelli e Daniel Dutra Silva, e uma nas duplas, com Orlando Luz e Marcelo Zormann. Os três confrontos foram pela primeira rodada. Apesar disso, o Brasil ainda tem dois representantes na competição, Pedro Boscardin nas simples e Daniel Dutra Silva nas duplas, jogando ao lado do argentino Hernan Casanova.

Matheus Pucinelli (212º) perdeu para Hernan Casanova (263º) por 2 sets a 1 (6/7, 6/1 e 7/6). O brasileiro venceu o primeiro set de forma apertada, mas perdeu o segundo de forma larga. O argentino começou melhor na parcial decisiva e chegou a ter 5/2, mas Pucinelli reagiu. O campineiro venceu os quatro games seguintes e teve 6/5. Entretanto, não conseguiu fechar e viu Casanova ganhar no tie-break.

+ Luisa Stefani e Rafael Matos avançam à final de duplas mistas do Australian Open

Enfrentando o cabeça de chave número 1 do torneio logo na estreia, Daniel Dutra Silva (299º) perdeu para o argentino Federico Coria (76º) por 2 sets a 0 com um 6/4 e um 6/3. Coria agora será o adversário de Pedro Boscardin na segunda rodada da chave de simples no Challenger de Concepción.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Pela chave de duplas, Marcelo Zormann e Orlando Luz encararam a segunda parceria mais bem ranqueada do torneio, fomrada pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán. E não deu muito jogo para os brasileiros, derrotados por um duplo 6/1. Andreozzi e Durán pegam Daniel Dutra Silva e Hernan Casanova na segunda rodada do Challenger de Concepción.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis