Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Neel caem nas quartas do WTA 250 de Aukcland

Ingrid Martins e Ingrid Neel fazem jogo duro, mas perdem para Chan/Guarachi nas quartas do WTA 250 de Auckland

Ingrid Martins e Neel WTA 250 de Auckland
(Foto: Miriam Jeske/COB/Arquivo)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins e sua parceira norte-americana Ingrid Neel foram eliminadas do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Disputando as quartas de final do torneio de duplas, a parceria perdeu para a taiwanesa Latisha Chan e para a chilena Alexa Guarachi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), nesta quarta-feira (04).

+ Melo e McDonald estreiam com vitória no ATP de Adelaide

Vindo de uma vitória diante das cabeças de chave número 4 do torneio, a dupla das xarás Ingrid’s começou bem contra Chan/Guarachi. A brasileira e a norte-americana forçaram uma quebra no primeiro serviço de game das adversárias. No entanto, elas não conseguiram sustentar a vantagem e tiveram a quebra devolvida já na sequência.

Após suscessivas confirmações, Chan/Guarachi conseguiu uma quebra no nono game e saltou a frente do placar. Elas, então, sacaram para o set em 5/3. Ingrid Martins e Neel chegaram a ter dois break points, mas desperdiçaram e viram as rivais fecharem em 6/3.

A tônica do segundo set também foi de muito equilíbrio. Diferente do primeiro, entretanto, não houve quebras no início. As duas parcerias confirmaram seus serviços, ainda que com certa dificuldade, até o nono game, quando Chan/Guarachi voltaram a se impor e passaram a frente, fechando em 6/4.

Em busca da final

Garantidas na semifinal do WTA 250 de Auckland, Latisha Chan e Alexa Guarachi enfrentarão agora a canadense Leylah Fernandez e a estadunidense Bethanie Mattek-Sands por um lugar na final. Do outro lado da chave, a semifinal ainda está indefinida. Contretas/Harrison e Kuzmova/Rus se enfrentam em jogo de quartas, e Kato/Sutjadi e Martincova/Ruse jogam no outro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a eliminação nas quartas, Ingrid Martins somou 31 pontos no ranking mundial. Ela iniciou o ano na 95ª colocação da classificação de duplas – o melhor ranking de sua carreira – e, momentaneamente, está subindo quatro degraus na próxima atualização. Já Ingrid Neel começou o ano em 81º lugar e somou apenas três pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis