Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitória Miranda é a 2ª do ranking mundial juvenil do tênis em CR

Andreza Vitória assume a vice-liderança do ranking mundial de tênis em cadeira de rodas para atletas de até 18 anos

Vitória Miranda tênis em cadeira de rodas
(Foto: Divulgação/CBT)

O ano mal começou e já tem brasileira brilhando no Tênis em Cadeira de Rodas (CR). Na terça-feira (3), a mineira Vitória Miranda garantiu a segunda colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria Cruyff’s Junior Girls, que classifica atletas até os 18 anos.

+ Ana Moser destaca prioridades do Ministério do Esporte

A posição no ranking consagra a última temporada da mineira. A atleta teve um ótimo desempenho ao vencer o Torneo Internacional Ciudad de Cali (Colômbia) entre os profissionais, além de garantir outros sete vice-campeonatos (três torneios Pro e quatro juvenis).

“Estou muito feliz em alcançar esse feito numa carreira que ainda está no início. Só tenho a agradecer a todos que acreditam em mim e dou meu máximo para alcançar conquistas como essa e tantas outras”, disse Vitória.

Apesar da pouca idade, a tenista não se intimida na hora de entrar em quadra. “É claro que fico um pouco nervosa por enfrentar jogadoras mais velhas, mas a minha determinação faz com que eu deixe tudo isso longe na hora das partidas e me concentre apenas no meu jogo”, explicou Vitória, que já ocupa o 89o lugar entre as profissionais.

Motivação

De acordo com a jogadora, o feito dá força para seguir competindo mais, mas sem mudar o foco jogo a jogo. “O ranking é o resultado do que realizo diariamente nos treinos e nas partidas. Prefiro não pensar muito no número e mais no meu crescimento como tenista, assim a evolução vem naturalmente”, completou a jogadora de tênis em CR.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jesus Tajra, o feito é fruto do planejamento que a entidade faz nas categorias de base do esporte. “O investimento que realizamos permite uma renovação nas modalidades a cada ano. A CBT oferece capacitação, treinamentos e, inclusive, levamos os atletas para competir nos torneios, possibilitando que subam de posição conforme os rendimentos em quadra”, destacou.

Mais em Paralimpíada Todo Dia