Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vai às quartas do Aberto da República

Laura Pigossi bate jovem Paola Dalmonico e avança às quartas do Aberto da República, no Rio

Laura Pigossi aberto da republica United Cup Noruega
Laura Pigossi em ação no Rio (Foto: Luiz Candido/Luzpress/CBT)

A medalhista olímpica Laura Pigossi derrotou a compatriota Paola Dalmonico por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0), nesta quarta-feira (30), e avançou às quartas de final do Aberto da República, evento ITF W60 de tênis, realizado no Rio de Janeiro. Na próxima fase, ela enfrentará a norte-americana Whitney Osuigwe.

+ Ingrid Martins estreia com vitória no Aberto da República

Assim como na estreia, Laura Pigossi não teve grandes dificuldades para vencer seu jogo. Número 120 do mundo, ela é a segunda atleta mais bem ranqueada do torneio, enquanto Paola Dalmonico, sua adversária, tem apenas 16 anos.

Pigossi conseguiu vitória tranquila nos dois sets. No primeiro, cedeu um único game e no segundo aplicou um pneu. Agora, nas quartas, enfrentará Whitney Osuigwe, que aparece na 293ª colocação do ranking mundial. O confronto ainda não tem data para acontecer.

Vale destacar que 12 brasileiras entraram na chave principal do Aberto da República, mas apenas Paola Dalmonico e Laura Pigossi superaram a primeira rodada. Como as duas se enfrentaram nas oitavas, apenas Pigossi segue viva na competição de simples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cabeça de chave número 1 do torneio é a húngara Reka Luca Jani, 110ª colocada do ranking mundial.

Pela chave de duplas, Ingrid Gamarra Martins e a portuguesa Francisca Jorge venceram as argentinas Julia Riera e Martina Taborda por 6/2 e 6/1 e avançaram para as semifinais. Elas enfrentam quem passar de Ana Candiotto e Rebeca Pereira, ambas brasileiras, e da parceria formada por Jessie Aney, dos Estados Unidos, e a colombiana Maria Fernanda Gonzalez.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis