Siga o OTD

Tênis

Pigossi vence de virada e vai à semi do Aberto da República

Laura Pigossi sai atrás, consegue virada sobre norte-americana e vai à semifinal do Aberto da República, no Rio de Janeiro. Nas duplas, Ingrid Gamarra Martins e a portuguesa Francisca Jorge estão na grande final

Laura Pigossi Aberto da República de tênis United Cup Australian Open
Pigossi em ação no Rio de Janeiro (Foto: Luiz Candido/Luzpress/CBT)

É semi! A brasileira Laura Pigossi derrotou a norte-americana Whitney Osuigwe por 2 sets a 1 (6/7 [1], 6/1 e 6/2), nesta quinta-feira (1º), e se classificou para a semifinal do Aberto da República, torneio de tênis de nível ITF W60 disputado no Rio de Janeiro. Sua adversária da próxima rodada será a belarrussa Iryna Shymanovich.

Nas duplas, Ingrid Gamarra Martins e a portuguesa Francisca Jorge bateram Jessie Aney, dos Estados Unidos, e a colombiana Maria Fernanda Gonzalez por 2 a 0, com 7/6, com 7 a 2 no tie-break, e 6/2. Com isso, avançaram para a final e vão enfrentar as estadunidenses Anna Rogers e Christina Rosca.

+ Com ótimos números, boxe brasileiro inicia ciclo para Paris 2024 em alta

Pigossi

Diferente dos dois primeiros jogos, em que Pigossi perdeu apenas um game em cada um, a brasileira encontrou bastante resistência no duelo desta quinta-feira. Suas duas primeiras adversárias foram jovens brasileiras, ainda sem tanta bagagem do circuito. Osuigwe é 293ª colocada do ranking mundial e deu trabalho para a medalhista olímpica.

Após um primeiro set com algumas quebras, a norte-americana abriu vantagem na reta final da parcial e chegou a sacar em 5/3. Pigossi reagiu, conseguiu o empate e ainda forçou a quebra na adversária. Ela teve 6/5 com saque, mas também desperdiçou a oportunidade e a parcial para o tie-break. Por lá, Osuigwe venceu por 7-1.

Segundo set

Sem se abalar, Pigossi se impôs no início do segundo set e logo tomou a dianteira do placar. Ela foi dominante e conseguiu a vitória por 6/1, forçando o terceiro set. Por lá, a brasileira manteve o mesmo ritmo da parcial anterior e começou quebrando o serviço da adversária. Ela abriu vantagem, forçou uma nova quebra e fechou o jogo com um 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, Pigossi se garantiu na semifinal do Aberto da República, onde enfrentará a belarrussa Iryna Shymanovich. A adversária é 316ª colocada do ranking mundial e superou a espanhola Yvone Cavalle-Reimers nas quartas de final, por 2 a 0. Com a campanha, Pigossi soma 26 pontos no ranking mundial, ganhando quatro colocações momentaneamente.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis