Siga o OTD

Tênis

Tenistas brasileiros caem nas oitavas em Montevidéu

Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Wilson Leite foram eliminados do Challenger de Montevidéu

Pucinelli vai às quartas em Guayaquil
(Foto: Federação_Portuguesa_de_Tênis)

A quarta-feira (9) foi de muitos brasileiros no saibro, mas sem resultados positivos. Em Montevidéu, nas oitavas de final do simples, não deu para os tenistas do Brasil. Na primeira partida do dia e após sair com vantagem no placar, Matheus Pucinelli perdeu para o argentino Nicolas Kicker no tie-break e foi eliminado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 3/6. Logo depois foi a vez de Felipe Meligeni enfrentar o alemão Daniel Altmaier. O adversário fechou o jogo em dois sets consecutivos (7/6 e 6/3) para avançar na competição.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda no challenger na capital uruguaia, Wilson Leite também parou nas oitavas. Com seu parceiro de quadra, o uruguaio Franco Roncadelli, foi derrotado por Federico Cardozo (URU) e Joaquin Cardozo (ARG) numa partida disputada, que teve duração de 1h26min. O primeiro set foi vencido pelos adversários em 6/4. No set seguinte, a dupla do brasileiro empatou o jogo ao fechar em 6/3. No tie-break, a parcial foi de 11/9.

+Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro avançam em Montevidéu

Já no Challenger de Calgary, no Canadá, Gabriel Decamps foi eliminado pelo francês Antoine Escoffier nas oitavas de final do simples. O tenista da França fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O brasileiro também encerrou sua participação nas duplas do torneio. Jogando ao lado de Valentin Vancherot, de Mônaco, perdeu para o canadense Benjamin Sigouin e o israelense Edan Leshem pelo placar de 2 sets a 0 (7/5, 7/6), na mesma fase da competição. Decamps tem 23 anos e ocupa a 280ª posição do ranking. Por ter avançado uma rodada em Calgary, ele recebe sete pontos na ATP.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Tênis