Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi pegam a Argentina

Pela Billie Jean King Cup, Bia Haddad Maia e as medalhistas olímpicas Laura Pigossi e Luisa Stefani estão escaladas para enfrentar a Argentina

Brasil x Argentina Billie Jean King Cup
Omar Erre

Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 15ª do mundo, e as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi estão escaladas para o confronto deste fim de semana contra a Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup. Nesta quinta-feira foi definida a ordem dos confrontos, que começam nesta sexta-feira às 12h em Tucumán.

+Guga vê momento incrível para mulheres do Brasil no tênis
+Tenistas brasileiros caem nas oitavas em Montevidéu

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro duelo será entre Bia Haddad Maia e Nadia Podoroska, número 2 da Argentina e 204 do mundo. A seguir, Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 114ª do ranking, enfrenta Paula Ormachea, número 1 e 184a. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela ESPN e Star+.

Nadia Podoroska enfrenta Bia Haddad Maia na abertura do confronto enfre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup
Nadia Podoroska enfrenta Bia Haddad Maia na abertura do confronto enfre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup (Omar Erre)

No sábado, os confrontos começam às 11h, com Bia enfrentando Ormachea e Laura contra Podoroska. Nas duplas, o Brasil está escalado com Bia e Luisa, que encaram Maria Lourdes Carles e Julia Riera.

SEM SURPRESAS

Em busca de uma vaga nos Qualifers da Billie Jean King Cup, que serão disputados entre março e abril de 2023, a capitã brasileira Roberta Burzagli conta que não houve surpresa no sorteio: “As escolhas da capitã argentina não fogem muito do esperado. Nós já vínhamos estudando as adversárias e a formação feita está dentro do que planejamos. Agora é só nos prepararmos da melhor forma e fazer o máximo para garantir a vaga.”

Paula Ornachea e Laura Pigossi Brasil fazem o segundo jogo do duelo Argentina x Brasil pela Billie Jean King Cup (Omar Erre)
Paula Ornachea e Laura Pigossi Brasil fazem o segundo jogo do duelo Argentina x Brasil pela Billie Jean King Cup (Omar Erre)

Laura Pigossi concorda com a capitã. A tenista disse estar pronta para a partida e que conhece a primeira adversária de longa data. “Sei bem como a Paula atua em quadra, nós jogamos juntas desde pequenas. O que preciso fazer agora é focar no meu jogo e me concentrar naquilo que venho treinando,” completou.

Para Bia Haddad, o confronto será duro não apenas pela rivalidade entre Brasil e Argentina, mas também pelo tênis feminino ter crescido na América do Sul como um todo. “É sempre especial competir por aqui, as nossas atletas estão em níveis cada vez mais altos. Estou muito feliz de ter ajudado o país até aqui, mas quero ir ainda mais longe junto das meninas”, afirmou.

Luisa Stefani, 55ª no ranking de duplas, está preparada para entrar em quadra para um eventual desempate. Para ela, todas as atletas convocadas têm condições de fazer um grande duelo contra as argentinas. “Estou muito animada para jogar. É claro que no meu caso só vou entrar quando o jogo estiver valendo tudo ou nada, mas tenho a Bia ao meu lado e todas as meninas para dar aquela confiança a mais,” citou.

CONFRONTOS

Sexta-feira (11)

12h – Nadia Podoroska vs Beatriz Haddad Maia

A seguir – Paula Ormachea x Laura Pigossi

Sábado (12)

11h – Paula Ormachea vs Beatriz Haddad Maia

A seguir – Nadia Podoroska x Laura Pigossi

A seguir – Maria Lourdes Carle/Julia Riera vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani

Mais em Tênis