Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Eduardo Ribeiro avançam em Montevidéu

Meligeni vence na primeira rodada, enquanto Eduardo Ribeiro fura o quali do Challenger de Montevidéu.

Felipe Meligeni Copa Davis/ Challenger de Montevidéu
Felipe Meligeni em ação durante Copa Davis (Foto: Sara Falcão/CBT)

Felipe Meligeni Alves e Eduardo Ribeiro venceram seus respectivos jogos, nesta segunda-feira (7), válidos pela primeira rodada e quali do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Outros dois brasileiros também entraram em quadra. Pedro Boscardin e João Lucas Reis não tiveram o mesmo desempenho e acabaram eliminados no torneio qualificatório.

+Laura e Carol são vice-campeãs no ITF W60 de Barranquilla

No duelo contra o peruano Nicolas Alvarez na última fase do torneio qualificatório para o Challenger de Montevidéu, Eduardo Ribeiro venceu com tranquilidade fazendo um duplo 6/4. Com o resultado, o brasileiro de 24 anos, número 497 no ranking, enfrentará o português Gastão Elias (214º) na primeira rodada da disputa principal.

Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri ITF M15 de Brasília
Eduardo Ribeiro no ITF M15 de Brasília (Foto: João Pires/Fotojump)

Estreando no torneio principal do Felipe Meligeni Alves derrotou o indiano Sumit Nagal com 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Com a vitória, o brasileiro que está na posição número 164 do ranking da ATP, aguarda o vencedor do confronto entre o argentino Juan Bautista Torres e Daniel Altmaier da Alemanha para saber seu adversário na próxima rodada.

Os jovens Pedro Boscardin e João Lucas Reis foram eliminados ainda no quali. Diante Moez Echargui, da Tunísia, Boscardin sofreu uma derrota dura tomando 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Bem parecido com o resultado de João Lucas, que foi eliminado para o argentino Juan Pablo Paz por 6/4 e 6/1. Na chave principal em Montevidéu, Brasil será representado por Felipe Meligeni, Eduardo Ribeiro e Matheus Pucinelli.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis