Siga o OTD

Tênis

Brasileiros disputam oitavas no Challenger de Guayaquil

Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli realizam confronto nesta quinta

Challenger
Foto: Luiz Candido - CBT

A quarta-feira (2) foi recheada de brasileiros em quadra no Challenger de Guayaquil e garantiu um confronto entre dois conterrâneos na próxima rodada do torneio equatoriano. Na primeira partida das simples, Matheus Pucinelli de Almeida venceu o espanhol Nikolas Izquierdo por dois sets a zero, fechando as parciais em 6/1 e 7/6. Pelo mesmo placar, Felipe Meligeni também derrotou o argentino Juan Galarza. Para vencer a partida, o brasileiro fez 6/4 no primeiro set e 7/6 na sequência. Com os resultados, os atletas se enfrentarão nas oitavas de finais, em jogo marcado para esta quinta-feira (3), às 12h.

Essa será a segunda vez que os dois tenistas paulistas se enfrentarão no circuito profissional. No ano passado, em Santiago, Meligeni venceu um confronto acirrado com o compatriota na semifinal do Challenger.

+ Felipe Meligeni vence Matheus Pucinelli e vai à final do Challenger de Santiago

Após bons resultados no início da tarde, três eliminações brasileiras na rodada de estreia da chave principal em Guayaquil. Thiago Wild que havia vencido seu jogo individual na classificatória do torneio acabou derrotado no tie break pelo atleta alemão Daniel Altmaier (6/1, 7/6 e 6/2).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência das partidas, Daniel Dutra Silva foi superado pelo indiano Sumit Nagal e Eduardo Ribeiro perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas. Ambos os jogos terminaram com o revés dos brasileiros, em parciais de 6/2 e 6/1 para os adversários.

O dia teria ainda Thiago Wild e Eduardo Ribeiro disputando as oitavas nas duplas contra os argentinos Tomás Lipovsek Puches e Juan Galarza, mas a partida foi adiada para amanhã (3), a partir das 13h20.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Tênis