Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence Matheus Pucinelli e vai à final do Challenger de Santiago

Meligeni leva a melhor no duelo brasileiro e vai buscar o primeiro troféu de simples da temporada

Felipe Meligeni vence Matheus Pucinelli e vai à final do Challenger de Santiago
(Instagram/femeligeni)

Um duelo brasileiro agitou a semifinal do Challenger de Santiago, no Chile. Neste sábado (16), Felipe Meligeni encarou o compatriota Matheus Pucinelli e levou a melhor após um confronto equilibrado no segundo set, fechando o jogo em 6/2 e 6/4, após 1h30 de partida.

Com o resultado, Felipe Meligeni garantiu vaga na grande final da competição. Será a segunda decisão de nível challenger que ele joga na carreira. Agora ele aguarda o adversário na busca pelo título, que saíra do confronto entre o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave cinco, e o chileno Tomas Barrios, cabeça seis.

+Marcelo Melo e Ivan Dodig são eliminados na semifinal de Indian Wells

Além disso, Felipe Meligeni agora busca seu primeiro troféu de simples na temporada. O último foi em 2020, no Challenger de São Paulo. Neste ano, entratanto, ele soma quatro títulos de duplas, um deles no ATP 250 de Córdoba, na Argetina, com Rafael Matos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do outro lado, Matheus Pucinelli, de apenas 20 anos, fez mais uma ótima semana no circuito. Esta foi a segunda semifinal da carreira em torneios de nível challenger, repetindo, então, a campanha em Todi, na Itália, no mês de julho. Além disso, vale lembrar que para chegar à semi, ele derrotou o cabeça de chave dois do torneio.

Mais em Tênis