Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares joga com Bob Bryan em partida de despedida

Bruno Soares irá jogar ao lado de Bob Bryan em jogo de despedida no Mineirinho. Eles enfrentam Marcelo Melo e Rafael Matos em Belo Horizonte

Bruno Soares olha para a bola que bate na fita da rede
Bruno Soares no Rio Open de 2022 (Foto: Fotojump)

Bruno Soares definiu, na noite desta terça-feira, seu parceiro para o jogo de despedida contra Marcelo Melo e Rafael Matos no dia 26 de novembro, que marca a reabertura do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Ele vai jogar ao lado do norte-americano Bob Bryan. Bob conquistou 119 títulos na carreira sendo 16 de Grand Slams nas duplas e cinco títulos do ATP World Finals, o torneio com os oito melhores do ano. Bruno e o próprio Marcelo enfrentaram Bob diversas vezes no circuito. A partida será realizada antes da exibição entre Rafael Nadal e Casper Ruud em BH.

+ Bia Haddad Maia e Anna Danilina iniciam WTA Finals com vitória

“Será o grand finale pra mim e é um privilégio fazer o último jogo de minha carreira em solo mineiro com família e amigos e na presença de grandes ídolos do tênis e de grande torcida. Muito bacana para mim ter a presença do Marcelo fazendo esse desafio. Jogamos muito tempo juntos, muito tempo contra, mas a gente vem desde os 7 anos de idade jogando lado a lado. Será muito bacana ter a presença dele em quadra nesse dia”, disse Soares: “Vai ser muita emoção e com certeza vamos precisar de muito lenço lá na quadra”.

“O público brasileiro está tendo privilégio de assistir um dos melhores da história em simples, que é o Nadal. E pensei em trazer um dos maiores da história nas duplas. Como só precisava de um dos dois gêmeos, convoquei o Bob Bryan para fazer essa dupla comigo. Ele disse sim. Marcelo Melo e Rafa Matos se preparem que os velhinhos vêm com tudo”.

Carreira vencedora

Bruno, que se aposentou recentemente no US Open, em Nova York, fará sua despedida oficial das quadras. O mineiro venceu 35 títulos na carreira, levantando três de Grand Slam em dupla masculina, dois com Jamie Murray (Australian Open e US Open 2016) e outro com o croata Mate Pavic (US Open 2020). Em 2016 foi a melhor dupla do mundo com Jamie e ainda levantou três títulos de duplas mistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo soma 36 títulos na carreira sendo dois de Slam (Roland Garros 2015 com o croata Ivan Dodig e Wimbledon 2017 com o polonês Lukasz Kubot) e foi o número 1 do mundo.  Melo e Soares fizeram uma das maiores parcerias brasileiras em Copa Davis com 13 vitórias. Rafael Matos vem em um ano incrível somando cinco títulos em sete finais disputadas.

“Será um dia inesquecível com a maior vencedor de Slams da história, Rafael Nadal, um dos maiores duplistas da história, o Bob. Teremos o Marcelo Melo, campeão de Slams, Rafa Matos, número 1 do país, top 30, Bruno um supercraque. Estamos muito felizes sem dúvidas por ter essa grande despedida. Bruno tem caráter, passa uma energia positiva e é mais do que merecida essa homenagem”, disse Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis.

Mais em Tênis