Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Rafael Matos vão à semi do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo/Mackenzie McDonald e Rafael Matos/David Vega vencem mais uma e vão às semifinais do ATP 500 de Tóquio

Marcelo Melo e Mackenzie McDonald ATP 250 de Adelaide
Marcelo Melo e Mackenzie McDonald competem pela primeira vez juntos (Foto: @rakutenopen)

Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo venceram suas respectivas partidas nesta quinta-feira (06) e avançaram às semifinais do torneio de duplas do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, Melo derrotou Evans/Peers por 2 a 1 (6/2, 6/7 [5] e 10/6). Já Matos, junto ao espanhol David Vega Hernandez, ganhou de Nakashima/Reese por 2 a 0 (6/3 e 7/6 [4]).

+ Brasil conquista todos os ouros no último dia da natação em Assunção 2022

Vindos de uma vitória confortável na primeira rodada contra De Minaur/Tiafoe, Marcelo Melo e Mackenzie McDonald precisaram do match tie-break para derrotar o britânico Daniel Evans e o australiano John Peers, cabeças de chave número 5. O brasileiro e o norte-americano venceram o primeiro set por 6/2, perderam o segundo no tie-break, por 7-5, e venceram a parcial decisiva por 10-6.

Já Rafael Matos e David Vega Hernandez derrotaram os norte-americanos Brandon Nakashima e Hunter Reese em dois sets. Cabeças de chave número 3, brasileiro e o espanhol impuseram duas quebras de saque logo no início do primeiro set e controlaram o placar até fechar em 6/3. A segunda parcial foi bem equilibrada e precisou ser decidida no tie-break. Por lá, Matos/Vega venceu por 7-4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

É possível a final do ATP 500 de Tóquio tenha os dois brasileiros em ação. Na semifinal, Marcelo Melo e McDonald enfrentarão os australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios, cabeças de chave número 1. Já Rafael Matos e Vega terão os belgas Joran Vliegen e Sander Gille pela frente.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis