Siga o OTD

Tênis

Eduardo Ribeiro/Gabiel Roveri vence duelo nacional em Campinas

Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri vencem duelo nacional contra Enrique Bogo e Matheus Bueres na chave de duplas do Challenger de Campinas

Challenger de Campinas: Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri conversam antes de jogada

Foram realizadas duas partidas na sessão noturna desta quarta-feira (5) no Challenger de Campinas. Nas duplas, Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri venceram um duelo brasileiro contra Enrique Bogo e Matheus Bueres. Em simples, Daniel Dutra Silva perdeu para o suíço Remy Bertola, por 2 a 0 (7/5 e 6/2) e caiu nas oitavas do torneio.

+ Chave de duplas movimenta o dia no Challenger de Campinas

O primeiro set começou equilibrado, mas no décimo game Eduardo e Gabriel conseguiram uma quebra para fechar a parcial por 6/4. No segundo set, o domínio foi de Eduaro Ribeiro e Gabriel Roveri. Eles converteram dois breakpoints para ganhar o set por 6/1 e fechar o duelo.

A dupla vencedora vai ter mais um duelo nacional nas quartas de final. Eduardo Ribeiro e Gabriel Roveri vão enfrentar Orlando Luz e Marcelo Zormann. A partida está prevista para a noite desta quinta-feira (5).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Daniel para nas oitavas

O lucky loser Remy Bertola segue fazendo estrago na chave principal do Challenger de Campinas. O suíço eliminou o alemão Daniel Atlmaier (cabeça de chave n.1) na primeira rodada e, agora, bateu o brasileiro Daniel Dutra Silva nas oitavas de final da competição.

Challenger de Campinas: Daniel Dutra Silva corre para devolver bola
Daniel Dutra Silva na partida das oitavas em Campinas (Foto: João Pires)

A partida começou equilibrada, com os dois tenistas confirmando o serviço durante quase todo o primeiro set. No 12º game, Bertola conseguiu quebrar o saque de Daniel e fehcou o set.

O segundo set começou com emoção. O primeiro game foi longo e terminou com break point para o brasileiro. Mas Daniel Dutra Silva não conseguiu embalar para a virada. Ele não teve um bom desempenho no saque durante o segundo set e Remy Bartola aproveitou, conseguindo três quebras para fechar o jogo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis