Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra Silva vira e avança à segunda rodada em Campinas

Daniel Dutra Silva derrotou o espanhol Pol Martin Tiffón por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 6/3) no Challenger de Campinas e avançou para a segunda rodada

Challenger de Campinas: Daniel Dutra Silva olha para a bola e se prepara para devolução brasileiro
(Foto: João Pires)

Após a interrupção por conta da chuva na segunda-feira (3), Daniel Dutra Silva virou o jogo contra o espanhol Pol Martin Tiffón e avançou à segunda rodada do Challenger de Campinas. O brasileiro venceu o duelo por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3.

Quando a partida foi interrompida na segunda-feira, o Martin Tiffón havia vencido o primeiro set por 7 a 5. Com o reinício nesta terça-feira (4), Daniel começou melhor, dominando o segundo set. O brasileiro venceu a parcial por 6 a 1, forçando o terceiro set do duelo.

+ Bia Haddad e Anna Danilina vencem estreia no WTA de Ostrava

Martin Tiffón teve uma breve reação no set decisivo, quebrando o brasileiro na primeira oportunidade para abrir 2/0. Mas Daniel Dutra Silva não deixou o espanhol crescer. Ele quebrou três vezes o serviço do adversário, para fazer 6/3 no set e fechar o jogo.

“Dei graças a Deus que choveu ontem. Porque eu estava jogando de uma forma muito angustiada, então deitei a cabeça na cama, consegui me acalmar. Pensei: ‘Calma, você é um jogador experiente’. E hoje entrei muito atento, já abri 3/0 no 2º set que deu uma quebrada nele. Estou muito feliz com essa vitória e vamos para cima”, analisou o paulista.

Daniel Dutra Silva vai enfrentar Remy Bartola, da Suíça, na segunda rodada. O suíço foi uma das surpresas da manhã desta quarta em Campinas. Ele entrou na chave como lucky loser e eliminou o alemão Daniel Altmaier (cabeça número 1 do torneio) por 2 a 0 (6/3 e 7/5).

José Pereira eliminado

Único brasileiro que furou o qualifying do Challenger de Campinas, José Pereira parou na primeira rodada da competição. Ele aplicou um pneu no argentino Gonzalo Villanueva no primeiro set, mas tomou a virada. Villanueva venceu o jogo por 2 a 1 (parciais de 0/6, 6/4 e 6/3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis