Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega avançam à final do ATP de Sófia

Rafael Matos e David Vega batem Hugo Nys/Jan Zielinski e vão à final do ATP 250 de Sofia

Rafael Matos David Vega Ingrid Gamarra Martins
(Foto: Instagram/@vegadavid23official)

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez derrotaram Hugo Nys/Jan Zielinski por 2 sets a 1 (7/5, 5/7 e 10-5), neste sábado (01), e se garantiu na final do ATP 250 de Sofia, na Bulgária. Pelo WTA 250 de Parma, na Itália, Ingrid Gamarra Martins e a parceira espanhola Nuria Parrizas-Dias perderam na semifinal.

+ Brasil derrota China de virada no Mundial de vôlei feminino

Cabeças de chave número 2, Rafael Matos e David Vega enfrentaram a quarta dupla mais bem ranqueada do torneio em Sofia. Experientes, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielisnki fizeram um jogo disputado contra o brasileiro e o espanhol. Matos/Vega levaram a melhor no primeiro set, vencendo por 7/5. No entanto, o placar foi devolvido na parcial seguinte, forçando o match tie-break. Por lá, Matos e seu parceiro foram dominantes e venceram por 10-5.

Garantidos na final, Rafael Matos e David Vega agora enfrentarão os alemães Fabian Faller e Oscar Otte. O jogo acontecerá neste domingo (02), em horário ainda não definido. A campanha em Sofia faz Matos ganhar uma posição no ranking mundial, atingindo momentaneamente a 34ª colocação. David Vega é o 38º.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se o sábado foi ótimo para Rafael Matos, o mesmo não aconteceu com Ingrid Gamarra Martins. A brasileira, jogando ao lado da também espanhola Nuria Parrizas-Dias, foi derrotada pela parceria formada pela eslovena Tamara Zidansek e a holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) na semifinal do WTA 250 de Parma, na Itália. Apesar do revés, Ingrid atingiu o top-150 do ranking mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis