Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild para nas quartas do Challenger de Buenos Aires

Thiago Wild Challenger Buenos Aires
(Foto: Arquivo/João Pires/Fotojump)

Fim da jornada de Thiago Wild no Challenger de Buenos Aires. Depois de furar o qualifying e vencer dois jogos na fase principal, o brasileiro perdeu para o argentino Mariano Navone por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1), nesta sexta-feira (30), e parou nas quartas de final do torneio. Com a campanha, Wild vai ganhar importantes posições no ranking mundial.

+ Bia Haddad cai nas quartas do WTA 250 de Tallinn

Vindo de quatro triunfos consecutivos – dois no quali e dois na chave principal -, Thiago Wild, atual número 8 do Brasil e 374º do mundo, encarou o local Mariano Navone (265º), que também faz uma campanha sólida em Buenos Aires.

A expectativa de um embate equilibrado se cumpriu no primeiro set, com Navone vencendo após conseguir uma quebra sobre o adversário. No entanto, a dominância do argentino prevaleceu na segunda parcial. Ele foi superior e venceu por 6/1.

Com a campanha no Challenger de Buenos Aires, Thiago Wild ganha 20 pontos no ranking mundial. Momentaneamente, ele sobe da 374ª colocação para a 335ª – um salto de 39 posições. No entanto, a colocação exata só será conhecida na segunda-feira, quando a classificação será oficialmente atualizada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este, aliás, foi o melhor desempenho de Thiago Wild na atual temporada. O paranaense ainda não havia chegado nas quartas de final de nenhum torneio que disputou no ano. Seu último top-8 havia sido em dezembro passado, no Challenger do Rio de Janeiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis