Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad derrota dinamarquesa na primeira rodada na Eslovênia

Brasileira cabeça de chave número dois do WTA 250 de Portoroz teve dificuldades apenas no primeiro set contra a jovem dinamarquesa Clara Tauson

Bia Haddad Maia WTA 500 de San Jose Portoroz Eslovênia
(Harjanto Sumali)

A brasileira Bia Haddad passou pela estreia do WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia, nesta segunda-feira (12). Cabeça de chave número dois, ela superou a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 19 anos, por 2 sets a 0, com 7/6(3) e 6/3 nas parciais. Com isso, se classificou para a segunda rodada, onde pega ou a espanhola Cristina Bucsa ou a croata Petra Marcinko. Ainda nesta segunda, Gabriel Decamps perdeu do francês Clement Chidekh no Challenger de Rennes, na França, por 6/2, 5/7 e 6/1.

Bia Haddad precisou do tie-break para vencer o primeiro set, mesmo conseguindo abrir uma quebra de vantagem por três vezes e ter o saque para fechar em duas oportunidades. A brasileira quebrou Clara Tauson a primeira vez no terceiro game, mas tomou o troco logo no quarto. Ela voltou a quebrar a adversária no sétimo e foi para o décimo com o saque no 5 a 4. A dinamarquesa, porém, sobreviveu. A história se repetiu nos dois seguintes, levando a decisão da parcial para o desempate. Nele, Bia Haddad arrancou para um 4 a 0 e administrou a vantagem.

+ Treinadores analisam grupos no Mundial de Goalball

Atendimento médico

O segundo set começou com a brasileira em cima, quebrando Clara Tauson no segundo game e abrindo 3 a 0. A seguir, o jogo ficou parado por cerca de dez minutos após a tenista da Dinamarca pedir atendimento médico. Na volta, Clara Tauson devolveu a quebra e podia ter empatado no 3 a 3, porém Bia Haddad derrubou mais uma vez o saque da adversária e, dali em diante, a brasileira não perdeu mais o controle até fechar a partida pelo WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis