Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e João Sousa vão às quartas do US Open

Marcelo Demoliner e português João Sousa derrotam italianos e vão às quartas de final do US Open

Marcelo Demoliner e João Sousa US Open
Marcelo Demoliner e João Sousa (Foto: US Open)

O brasileiro Marcelo Demoliner e o português João Sousa derrotaram os italianos Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4), nesta segunda-feira (05), e avançaram às quartas de final do US Open. Entre outros tenistas brasileiros no dia, Laura Pigossi passou pela estreia no WTA 125 de Bari, na Itália, enquanto Felipe Meligeni e Thomaz Bellucci avançaram em Challengers pela Europa.

+ Bruno Soares após aposentadoria: “Realizei muito mais do que sonhei”

Marcelo Demoliner e João Sousa fizeram um jogo impecável contra Sonego/Vavassori. Inspirados pelas duas grandes vitórias nas rodadas anteriores, incluindo sobre os cabeças de chave número 5, Granollers/Zeballos, o brasileiro e o português confirmaram seus serviços iniciais e forçaram no saque adversário. Apesar disso, não conseguiram quebra no primeiro set e a parcial foi para o tie-break. Lá, Demoliner e Sousa foram superiores e venceram por 7/4.

No segundo set, os italianos conseguiram uma quebra logo no terceiro game da parcial e saltaram a frente do placar. No entanto, o brasileiro e o português conseguiram devolver na sequência e empataram o duelo em 3/3. Quando tudo parecia encaminhar para um novo tie-break, a dupla luso-brasileira forçou uma nova quebra no décimo game para fecharem o set em 6/4 e vencerem a partida.

Garantidos nas quartas de final, Marcelo Demoliner e João Sousa enfrentarão os australianos Max Purcell/Matthew Ebden ou os cabeças de chave número 2 do torneio, o britânico Neal Skupski e o holandês Wesley Koolhof. O duelo entre europeus e oceânicos acontecerá na tarde desta terça-feira.

Laura Pigossi vence em Bari

Em seu primeiro jogo após a eliminação no qualifying do US Open, Laura Pigossi venceu a italiana Vittoria Paganetti (sem ranking) na estreia do WTA 125k de Bari, na Itália. Agora top-100 do mundo, a medalhista olímpica ganhou por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h55min de partida. Cabeça de chave número 6, Laurinha enfrentará a italiana Nuria Brancaccio na próxima rodada.

Laura Pigossi Felipe Meligeni Thomaz Bellucci
(Michał Jędrzejewski)

Meligeni e Bellucci avançam

Também em seu primeiro jogo após cair no quali do US Open, Felipe Meligeni, 144º do ranking mundial, derrotou o tcheco Zdenek Kolar (149º) por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6), em 2h02min de partida. Na próxima rodada do Challenger de Tulln, na Áustria, ele enfrentará o austríaco Dennis Novak (136º) ou o eslovaco Lukas Klein (300º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no Challenger de Cassis, na França, Thomaz Bellucci (973º) conseguiu virar diante do tenista local Jurgen Briand (496º) para avançar à chave principal do torneio. O brasileiro ganhou por 2 a 1, em parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. Na estreia da chave principal, ele terá o japonês Hiroki Moriya pela frente. Quem também está presente neste torneio é Matheus Pucinelli, que enfrentará o francês Terence Atmane.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis