Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner é eliminado nas duplas do US Open

Brasileiro e parceiro português não conseguiram fazer frente para cabeças de chave número dois do Grand Slam dos Estados Unidos. Já na Europa, Laura Pigossi salvou o dia

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell estreia ATP de São Petersburgo semifinal US Open
Marcelo Demoliner (Instagram/mdemoliner/arquivo)

O brasileiro Marcelo Demoliner e o português João Sousa perderam por 6/3 e 6/1 nesta terça-feira (6) para o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, cabeças de chave número dois, nas quartas de final do US Open. Com isso, o país não tem mais representantes no último Grand Slam de tênis no ano. Além do US Open, o Brasil esteve representado em torneios pela Europa. A única que venceu por Laura Pigossi, nas duplas do WTA 125 de Bari, na Itália.

Laura Pigossi e a russa Angelina Gabueva derrotaram as italianas Nuria Brancaccio e Diletta Cherubini por 7/6(4) e 6/2. Agora, na segunda rodada, enfrentam ou as italianas Lucrezia Stefanini e Vittoria Paganetti ou a sérvia Olga Danilovic e a italiana Elisabetta Cocciaretto. Ainda nesta terça, nas na chave de simples do mesmo torneio, Carolina Meligeni tomou 6/3 e 6/0 da húngara cabeça de chave número um, Panna Udvardy, e foi eliminada na primeira rodada.

+ Nadadores são os dois maiores medalhistas até agora nos Jogos da Juventude

Derrotas nas simples em Cassis

No masculino, além de Marcelo Demoliner nas duplas do US Open, Thomaz Bellucci e Matheus Pucinelli foram eliminados na primeira rodada da chave de simples do Challenger de Cassis, na França. Bellucci, que passou pelo quali para chegar ao torneio principal, perdeu por 6/4 e 6/3 para o alternate japonês Hiroki Moriya. Um pouco mais tarde, Pucinelli foi derrotado pelo francês Terence Atmane, outro que furou o quali, por 6/1 e 7/6, com 7-4 no tie break.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis