Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence de bicicleta na primeira rodada do US Open

Brasileira não toma conhecimento de croata Ana Konjuh, aplica um duplo 6/0 e vai para a segunda rodada do último Grand Slam do ano. Rival agora será canadense

ao vivo Bia Haddad Maia x Karolina Pliskova semifinal WTA 1000 de Toronto US Open
WTA

A brasileira Bia Haddad Maia passou com tranquilidade pela primeira rodada do US Open nesta segunda-feira (29) ao derrotar a croata Ana Konjuh por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/0, a chamada bicicleta. Na segunda rodada, ela enfrenta a canadense Bianca Andreescu, número 48 do mundo. Bia entrou no último Grand Slam do ano como a número 15 do ranking da WTA.

“Acabei de vencer na primeira rodada aqui em Nova York, estou feliz com minha performance e vou me preparar para a próxima. Muito obrigado pela torcida e vejo vocês na próximo jogo”, disse a brasileira para a WTA depois do confronto.

Um baile

Bia Haddad já foi amassando Ana Konjuh desde o início. Quebrou a croata logo no primeiro game do jogo, depois no terceiro e fez 4 a 0 perdendo apenas quatro dos pontos disputados. Konjuh errava muito e Bia chegou ao duplo break point no quinto game, cravado em um smash. Nessa altura, a croata já tinha nove erros não forçados, três duplas faltas e só 50% do primeiro serviço.

Bia perfeita

A brasileira, por outro lado, sobrava. Bia Haddad registava 100% de aproveitamento com o primeiro e com o segundo saques e também em cinco subidas à rede. Com 5 a 0 e o saque, a brasileira cedeu um duplo break point, mas salvou os dois pressionando do fundo da quadra. Pegou o primeiro set point após outro erro de Konjuh, mas jogou pra fora. Mas, no segundo, foi a croata que jogou pra fora.

+ Seleção vai com vinte para o Mundial Júnior de natação

Foi de bicicleta mesmo

No segundo set, Bia Haddad teve mais dificuldade no saque, mas ainda assim manteve todos e quebrou a croata no segundo game e no quarto games. Até aí já estava 4 a 0 e eram dez games jogados, todos vencidos por Bia Haddad. Sendo assim, a partida já estava decidida e a brasileira apenas confirmou a bicicleta para vencer a primeira e seguir em frente no US Open.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis