Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro bate eslovaco na estreia do US Open

Thiago superou o eslovaco Alex Molcan com o placar de 3 sets a 1 (6/4, 4/6, 6/4 e 6/1).

Thiago Monteiro avança no ATP 250 de Bastad e garante vaga nas oitavas de final. (Winston-Salem Open)
Divulgação

Thiago Monteiro venceu na sua estreia no US Open. Disputando o último Grand Slam do ano, o cearense superou o eslovaco Alex Molcan, atual número 40 do mundo. Com o placar de 3 sets a 1 (6/4, 4/6, 6/4 e 6/1) e 2h40 de duração, o tenista brasileiro se garantiu na próxima rodada.

+Bia Haddad vence de bicicleta a primeira no US Open

“Foi uma partida muito positiva. Muito feliz pela vitória e também pela capacidade mental que apresentei no jogo inteiro. Isso mostra uma evolução nessa parte. Era um jogo muito complicado contra um cara muito sólido e que tinha feito uma boa campanha aqui no ano passado, então precisei ficar focado”, destacou Thiago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Apesar de ter deixado escapar o segundo set, eu sabia que era necessário me tranquilizar e que estava dominando a maioria dos rallies. Consegui usar muito bem o meu saque hoje e também fui agressivo nos momento em que precisei ser, além de ter aproveitado as minhas chances. Tive momento complicados, mas me mantive firme. Aí acho que ele baixou um pouco e eu fui conseguindo ficar cada vez mais consistente”, continuou.

Esta foi a primeira vitória de Thiago Monteiro numa chave principal do US Open. É a quinta participação do cearense na chave principal do Grand Slam norte-americano e a sétima no total. “O próximo jogo vai duro. O Khachanov é um cara que vem muito bem também. É seguir confiante, acreditando e usar amanhã para ajustar as coisas que não fiz tão bem e me preparar”, finalizou o atual número 67 do mundo. Thiago Monteiro e Khachanov já se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas com vitória do russo.

Mais em Tênis