Siga o OTD

Natação

Seleção vai com vinte para o Mundial Júnior de Lima

Stephan Steverink é destaque na seleção que vai competir a partir de terça-feira na capital peruana. Destaque também para Samuel Lopes, Beatriz Bezerra, Luiza Lima, Rafaela Sumida e Guilherme Sperandio

Stephan Steverink natação Mundial Júnior de natação seleção brasileira de natação
(divulgação/CBDA)

A seleção que vai representar o Brasil no Mundial Júnior de natação tem Stephan Steverink como um dos destaques. O nadador do Flamengo é o único integrante da equipe que esteve no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em junho. A seleção também contará com destaques em competições internacionais de base nos últimos anos como Samuel Lopes, Beatriz Bezerra, Luiza Lima, Rafaela Sumida e Guilherme Sperandio.

O 8º Campeonato Mundial Junior de Natação começa nesta terça-feira (30), em Lima, no Peru. A competição será realizada na piscina que recebeu os Jogos Pan-Americanos de 2019 e vai até o dia 4 de setembro. De acordo com a Fina, mais de 600 atletas estão inscritos e vão representar mais de 100 países. Na história do Mundial Junior de Natação, o Brasil possui 14 medalhas conquistadas: duas de ouro, sete pratas e cinco bronzes.

+ Goiás é campeão inédito da Copa das Federações de tênis em CR

Superar limites

“A nossa meta é melhorar nossas marcas e superar nossos limites. Acho que a seleção vai fazer um ótimo papel. Foi muito bom ter uma concentração antes. A galera já se conhece de outras seleções. A equipe é muito boa. Temos pontos fortes e acho que vamos conseguir atingir nossos objetivos aqui em Lima”, disse Felipe Domingues, head coach da seleção brasileira no Mundial Junior de Natação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Natação