Siga o OTD

Tênis

Eduardo Ribeiro bate João Lucas Reis e conquista ITF de Recife

Em final brasileira, catarinense Eduardo Ribeiro vence João Lucas Reis da Silva e conquista o título do ITF de Recife

Eduardo Ribeiro, Joao Lucas Reis e Felipe Meligeni caíram nas semifinais de duplas dos challengers de Tampere e Amersfoort (Divulgação/ATP)
Eduardo Ribeiro em ação no torneio pernambucano (Foto: João Pires/Fotojump)

Em um duelo brasileiro, o catarinense Eduardo Ribeiro derrotou o pernambucano João Lucas Reis da Silva por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4) e conquistou o título do ITF de Recife, neste domingo (21). Foi a primeira conquista de Ribeiro no circuito profissional.

+ Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato conquistam Top 8 de Fortaleza de vôlei de praia

Cabeça de chave número 6 do ITF de Recife, Eduardo Ribeiro (653º) derrotou quatro tenistas até chegar à final, sendo três brasileiros – incluindo o cabeça 1, Orlando Luz – e um paraguaio. Já João Lucas Reis (468º) passou por dois brasileiros, um argentino e um uruguaio antes de encarar Ribeiro.

Na final, que durou 2h08m, João começou melhor e venceu o primeiro set após conseguir uma quebra na reta final, fechando em 6/3. Na segunda parcial, os papéis se inverteram e Ribeiro devolveu o placar, empatando o duelo.

No set decisivo, Eduardo quebrou logo no início da parcial e saltou a frente. João chegou a devolvê-la no oitavo game, mas o catarinense voltou a saltar a frente logo na sequência. Ele sacou para o jogo em 5/4 e confirmou o serviço.

João Lucas Reis Brasil Tennis Classic Recife Eduardo Ribeiro
Recifense João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Este foi o primeiro título de Eduardo Ribeiro, que tem 24 anos, no circuito profissional. João Lucas Reis, por sua vez, tem 22 anos e já tem três títulos. Ele foi campeão duas vezes do ITF de Cancún (2019 e 2020) e uma vez em Curitiba (2018).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela chave de duplas, Marcelo Zormann e Luís Britto conquistaram o título. Também em uma final brasileira, eles passaram por Gabriel Tumasonis e Fernando Yamacita por duplo 6/4.

Challenger na Bósnia

Thiago Wild (376º) derrotou o búlgaro Simon Ivanov (677º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0) e avançou à segunda rodada do quali do Challenger de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina. Na próxima fase, ele enfrentará o austríaco Maximilian Neuchrist (362º), que derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci (959º) por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 e 6/4), na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis