Siga o OTD

Tênis

João Lucas e Eduardo Ribeiro fazem final caseira no Recife

João Lucas vira sobre uruguaio e confirma final brasileira com Dudu Ribeiro na etapa de Recife do Brasil Tennis Classic.

João Lucas Reis Challenger de Coquimbo Temuco
Recifense João Lucas Reis terá apoio da torcida na final deste domingo (Foto: João Pires/Fotojump)

A final da etapa da capital pernambucana do Brasil Tennis Classic terá dois representantes do país em quadra neste domingo (21) no Recife Tênis Clube. O catarinense Eduardo Ribeiro e o pernambucano João Lucas Reis vão aproveitar as arquibancadas lotadas em busca de um título importante, pensando em projeção no ranking da ATP. O torneio conta com patrocínio do Banco Santander e oferece US$ 15.000 em prêmios.

+Bia Haddad desiste de torneio no Canadá e foca no US Open

Abrindo a programação da quadra central, Eduardo Ribeiro fez valer a condição de 6º cabeça de chave e passou pelo compatriota João Victor Loureiro, que fez grande semana em Recife, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) em 1h14 de partida. Aos 24 anos, o catarinense vai em busca de seu primeiro título como profissional e certamente vai seguir subindo no ranking após a bela campanha no Nordeste.

Dudu Ribeiro prevaleceu sobre João Victor Loureiro e tenta 1º título em simples
(Foto: João Pires/Fotojump)

“Foi um jogo muito difícil, de altos e baixos. Comecei muito bem o jogo no primeiro set. No segundo, dei uma caída, ele melhorou bastante, cresceu o nível. Mas felizmente consegui me manter firme mentalmente para conseguir reverter a desvantagem. Estou muito feliz com minha primeira final em simples. Já tinha batido na trave em algumas oportunidades, porém é o trabalho que vem sendo recompensado”, declarou Ribeiro, 653º do mundo.

Na decisão deste domingo do Brasil Tennis Classic, o catarinense vai encarar o recifense João Lucas Reis, cabeça de chave 3, que precisou virar sua partida contra o uruguaio Ignacio Carou, quinto favorito. Após 2h31, o tenista de 22 anos fechou por 2 sets a 1 (6/7, 6/1 e 6/2).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Saí de uma situação bem difícil. Eu estava ganhando bem o primeiro set, mas ele virou. A chave foi conseguir me manter calmo para encontrar uma solução, diminuí os erros também e a torcida me ajudou demais no fim do jogo. É dar tudo amanhã contra o Dudu, fizemos um jogão no ano passado, mas estou confiante”, avaliou João Lucas, que vem de vice-campeonato no ITF M25 de Guayaquil, no Equador, na semana passada.

Atual 468º do ranking da ATP, João Lucas tenta seu quarto título como profissional. Em 2018, o recifense conquistou seu primeiro troféu, no ITF US$ 25.000 de Curitiba, repetindo a dose nas quadras mexicanas de Cancún, em 2019 e 2020.

Final brasileira no torneio de duplas

O Brasil Tennis Classic teve uma dobradinha na final de duplas. Luis Britto/Marcelo Zormann venceu Gabriel Tumasonis/Fernando Yamacita por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) com 1h29m de partida. 

Wilson Leite cai na semifinal em Koksijde

Outro brasileiro que esteve em quadra disputando o ITF neste sábado foi Wilson Leite. No torneio realizado em Koksijde, na Bélgica, Wilson caiu para o argentino Hernan Casanova nas semifinais da competição por 2 sets a 0 (6/7 e 0/6) com 2h04m de partida. 

Daniel Dutra da Silva perde por W.O

Daniel Dutra da Silva e o peruano Alexander Merino desistiram de disputar as semifinais do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Daniel e Alexander deveriam duelar com o filipino Ruben Gonzales e o americano Reese Stalder por uma vaga na final. Com a desistência, Gonzales e Stalder enfrentarão o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

Mais em Tênis