Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad desiste de torneio no Canadá e foca no US Open

Após eliminação em Cincinnati, Bia Haddad desiste do WTA de Granby para focar na preparação para o US Open

Bia Haddad perde para tcheca em Eastbourne US Open United Cup
(Foto: Jimmie48)

Beatriz Haddad Maia está de olho na preparação para o US Open. Depois de se despedir do WTA 1000 de Cincinnati, com a eliminação nas quartas de final do torneio de duplas ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira volta suas atenções para o Grand Slam norte-americano e desistiu de participar do WTA 250 de Granby, no Canadá, que aconteceria na próxima semana. Bia viaja direto para Nova York, onde fará sua preparação final.

+ Brasil terá três surfistas no WSL Finals de surfe

“Estou ótima, me sinto muito bem. Resolvemos não disputar Granby apenas como planejamento para chegarmos para o US Open com a melhor preparação possível. Terei a chance de jogar outros WTAs em 2022, mas Grand Slam só tem mais um. Sigo aprendendo e me entregando ao processo diariamente”, disse Bia Haddad, que seria a cabeça de chave número 1 no torneio canadense.

Atualmente 16ª colocada do ranking mundial de simples da WTA e 23ª colocada nas duplas, Bia Haddad vem tendo um grande ano. Há duas semanas, ela foi vice-campeã de simples do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta semana, acabou eliminada na primeira rodada do individual em Cincinnati, mas chegou até as quartas de final das duplas, ao lado de Danilina.

Derrota em Cincinnati

A parceria brasileira-cazaque perdeu para a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 10-8), em 1h19m de partida. A tenista fez uma avaliação de seu desempenho na competição e, em especial de sua derrota nas duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi no detalhe, mas novamente venceu quem foi mais agressivo e quem buscou o protagonismo em quadra. Falhei em detalhes que venho trabalhando no dia a dia e que sei que preciso exectua-los bm para ter chance de sefuir vencendo esse nível, seja em simples ou duplas”, opinou a número 1 do Brasil.

US Open

Último Grand Slam do ano, o US Open ocorrerá de 29 de agosto a 11 de setembro. Bia Haddad será uma das cabeças de chave do torneio de simples. entrando de forma direta na chave principal.

Mais em Tênis