Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia bate Bencic e vai à semifinal em Toronto

Bia Haddad Maia venceu a campeã olímpica Belinda Bencic por 2 sets a 1 e se classificou para a semifinal do WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad Maia Beatriz Haddad Maia
(Foto: WTA/Jimmie48)

A brasileira Bia Haddad Maia avançou para a semifinal do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Ela ganhou de virada o duelo das quartas de final contra a campeã olímpica Belinda Bencic, da Suíça. Bia venceu o jogo por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Com a vitória, a brasileira deve entrar para o top-20 do ranking de simples da WTA na próxima atualização.

No primeiro set, Bia Haddad Maia não teve um bom aproveitamento no saque. Isso ajudou Bencic a quebrar o serviço da brasileira no quinto e no sétimo game e vencer o primeiro set por 6 a 2.

Bia Haddad Maia começou a entrar no jogo no segundo set. Ela quebrou o saque de Bencic no terceiro game e confirmou o próprio na sequência para abrir 3 a 1 na parcial. Bia conseguiu mais uma quebra no último game para vencer por 6/3 e empatar o jogo em 1 a 1.

+ Bárbara Seixas/Carol Solberg avança no Elite 16 de Hamburgo

O terceiro set começou mal para brasileira, com Belinda Bencic quebrando o serviço de Bia logo no primeiro game. Mas logo ela devolveu a quebra e começou a melhorar seu desempenho com o forte apoio da torcida brasileira em Toronto. Bencic começou a se irritar com os brasileiros e chegou a reclamar com a árbitra de cadeira. Bia conseguiu mais uma quebra no oitavo game e, na sequência, sacou muito bem para fechar o jogo, com direito a um ace no ponto final.

Outros torneios

No Challenger de Lima, Orlando Luz se classificou para a final de duplas. Ao lado do argentino Camilo Carabelli, o brasileiro venceu a semifinal contra Renzo Olivo (ARG) e Sergio Gadlós (PER) por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 10/7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ITF de Landiville, nos Estados Unidos, Ingrid Gamarra Martins e Emily Wembley-Smith, da Grã-Bretanha, cairam nas quartas de final. Elas perderam por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 10/8) para Anna Danilina (KAZ) e Sophie Chang (EUA).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis