Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia bate italiana e avança no WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad passa pela italiana Martina Trevisan e avança à segunda rodada do WTA 1000 de Toronto

Bia Haddad Maia no WTA 500 Ostrava Anna Danilina United Cup
Bia Haddad fez seu segundo jogo na temporada de quadra rápida dos EUA (Foto: Mubadalasvc)

A brasileira Beatriz Haddad Maia derrotou a italiana Martina Trevisan nesta segunda-feira (08) e avançou à segunda rodada do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Bia venceu com placar de 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Na próxima rodada, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Storm Sanders e a canadense Leylah Fernandez. Entre outros brasileiros que entraram em ação no dia, Oscar Gutierrez e Thiago Wild caíram no quali do Challenger de Meerbusch.

+ Alison dos Santos é prata nos 400m rasos em meeting na Hungria

Vindo de uma eliminação na primeira rodada do WTA 500 de San Jose, Bia Haddad iniciou com tudo sua participação em Toronto. A brasileira, número 24 do mundo, foi dominante contra Trevisan (26ª do ranking mundial) no primeiro set e venceu por 6/2, após conseguir duas quebras. A italiana reagiu no set seguinte e devolveu a parcial, também com duas quebras sobre Bia. A brasileira voltou a se impor na terceira parcial, abriu 4/0 e controlou o placar no final, vencendo por 6/2.

Com a vitória no WTA 1000 de Toronto, Bia Haddad já soma mais 30 pontos no ranking mundial e dá um passo importante rumo à entrada no top-20 da classificação. A brasileira enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez, 13ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 13 em Toronto, e a australiana Storm Sanders, que veio do qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wild e Gutierrez caem no qualifying

Oscar Gutierrez e Thiago Wild foram eliminados no qualifying do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Oscar (372º) perdeu para o francês Clement Tabur (364º) por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4), enquanto Wild (367º) caiu diante do alemão Lucas Gerch em 7/6 e 6/4.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis