Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega avançam no ATP 250 de Umag

O brasileiro Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez avançaram para as quartas de final do ATP 250 de Umag, na Croácia

Rafael Matos David Vega tênis Masters de Monte Carlo Daniel Dutra
(Foto: divulgação)

Em um duelo entre brasileiros, Rafael Matos avançou para as quartas de final do ATP 250 de Umag, na Croácia. Ao lado do espanhol Davi Vega Hernadez, Rafa venceu o confronto contra o brasileiro Fernando Romboli e o francês Albano Olivetti por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 11/9.

O jogo foi equilibrado, com cada dupla vencendo um set por 6 a 3. No tiebreak, Romboli e Olivetti chegaram a ter o match point, mas Rafael Matos e Vega conseguiram salvar o ponto e vencer a partida. Nas quartas de final, o brasileiro e o espanhol enfrentam o colombiano Nicolás Barrientos e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

+ Brasil inicia sua campanha no Mundial Júnior e Sub-23 de remo

Mais um duplista brasileiro deve entrar em ação nesta terça-feira (26). Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen enfrentam Gonzalo Escobar, do Equador, e Hunter Reese, dos Estados Unidos, ATP 250 de Atlanta, nos EUA.

Brasileiros nos Challengers

No Challenger de San Benedetto, na Itália, Matheus Pucinelli garantiu uma vaga nas oitavas de final. Nesta terça-feira, ele venceu o português João Domingues em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3. O brasileiro enfrenta o italiano Raul Brancaccio na próxima fase da competição.

Felipe Meligeni caiu na primeira rodada no Challenger de Zug, na Suíça. O brasileiro perdeu de virada para o francês Geoffrey Blancaneaux com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. No Challenger de Segóvia, na Itália, Gabriel Decamps havia furado o quali, mas perdeu na primeira rodada para o francês Ugo Humbert em 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis