Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vai às quartas no Challenger de Salzburg

Thiago Monteiro derrota russo e vai às quartas de final do Challenger de Salzburg, na Áustria

Thiago Monteiro Challenger de Salzburgo final
(Foto: Arquivo/Daniele Combi/MEF)

Thiago Monteiro venceu mais uma partida nesta quinta-feira (06) e se classificou para as quartas de final do Challenger de Salzburg, disputado na Áustria. Número 89 do mundo e cabeça de chave número 6 do torneio, o tenista brasileiro derrotou o russo Alexander Schevchenko (158º) por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6).

+ Brasil vence seis jogos na abertura do Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia

Agora, Thiago Monteiro enfrentará o sérvio Dusan Lajovic, número 64 do mundo e segundo tenista favorito a vencer em Salzburg. Apesar da campanha em solo austríaco, o brasileiro ainda não está somando pontos para o ranking mundial. Ele apenas passará a somar em caso de classificação à semifinal.

Entre outros brasileiros que jogaram no dia, destaque para Pedro Boscardin Dias e Daniel Dutra Silva, que derrotaram a dupla formada pelo moldávio Alexandr Cozbinov e o francês Evan Furness por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 10/5) e avançaram às quartas de final do Challenger de Todi, na Itália.

Derrotas

Depois de furar o quali e passar pela primeira rodada da chave principal, Oscar Gutierrez encontrou o cabeça de chave número 5 do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, o suíço Henri Laaksonen. O brasileiro fez grande partida, mas acabou derrotado por 2 a 1 (6/7, 6/3 e 6/4) e deu adeus ao torneio.

Oscar Gutierrez disputou o ITF M15 de Palmanova
Oscar Gutierrez perdeu na segunda rodada na Alemanha (Foto: Instagram)

João Fonseca e o boliviano Juan Carlos Angelo foram eliminados do torneio juvenil de duplas de Wimbledon. Eles perderam para o neozelandês Jack Loutit e o australiano Edward Winter por 2 a 1 (6/7, 7/6 e 10/6), em um jogo de quase duas horas de duração. Com a derrota, o Brasil encerrou sua participação em Wimbledon, entre chaves adultas e juvenis.

W100 de Versmold

O Brasil contava com duas atletas na chave principal do ITF W100 de Vesmold, na Alemanha, mas ambas foram eliminadas. Num jogaço, Gabriela Cé (279ª) foi derrotada pela holandesa Arianne Hartono (166ª) por 2 sets a 1 (6/2, 6/7 [5] e 7/6 [6]), enquanto Carol Meligeni (199ª caiu diante da alemã Mona Barthel (450ª) por 2 a 1 (6/2 6/7 [6] e 7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda em solo alemão, Rebeca Pereira e a chilena Daniela Seguel perderam para as húngaras Reka-Luca Jani/Adrienn Nagy por 2 a 0 (6/3 e 6/4). As sul-americanas formavam a dupla cabeça de chave número 3 do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis