Siga o OTD

Tênis

Quatro vitórias em Challengers e uma em ITF para o Brasil

Daniel Dutra, na Itália, e Oscar Gutierrez, Marcelo Demoliner e Carolina Meligeni e Gabriela Cé na Alemanha, avançaram. Já João Fonseca foi eliminado na simples do juvenil em Wimbledon

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Salvador Challenger de Vicenza, Challenger de Buenos Aires
Daniel Dutra estreou em Todi, na Itália (Luiz Cândido/CBT/arquivo)

Quatro brasileiros saíram com a vitória em torneios Challenger de tênis nesta terça-feira (5), três em chaves de simples e um em dupla. Felipe Meligeni começou com resultado positivo em Bogotá, Daniel Dutra Silva estreou com vitória em Todi, na Itália, Oscar Gutierrez passou pela primeira rodada em Braunschweig, na Alemanha, mesmo torneio onde Marcelo Demoliner venceu na estreia da chave de duplas. Teve ainda Carolina Meligeni e Gabriela Cé avançando para as quartas de final do ITF de Versmold, também na Alemanha. Em Wimbledon, porém, fim da linha para João Fonseca na chave de simples juvenil.

Felipe Meligeni estreou no Challenger dee Bogotá contra o britânico Blu Baker, que veio do quali, e derrotou o adversário por 6/4 e 6/1 e vai enfrentar Viktor Durasovic, da Noruega, nas oitavas de final. Quem não passou da primeria rodada foi Mateus Alves que caiu para o sérvio Miljan Zekic por 5/7, 7/5 e 7/5. Nas duplas, Fernando Yamacita e o boliviano Alejandro Mendoza venciam Kuan Yu Chen, de Taipei, e Hilel Rousseau, do Haiti, por 7/5 e 4/2, quando a partida foi interrompida por falta de luz natural.

Daniel Dutra Silva derrotou Billy Harris, da Grã-Bretanha, por 6/3 4/6 6/1 e agora enfrenta nas oitavas o vencedor do argentino Santiago Taverna. Oscar Gutierrez, que precisou furar o qualificatório em Braunschweig, derrotou o wild card alemão Marko Topo com um duplo 6/2 e agora enfrenta o suíço Henri Laaksonen também já pelas oitavas de final. Marcelo Demoliner, ao lado do alemão Jan-Lennard Struff, impôs 6/4 e 6/4 no colombiano Nicolas Barrientos e no mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, cabeças de chave número dois em Braunschweig. Eles ainda não sabem os próximos adversários. Por fim, em Versmold, Meligeni e Cé derrotaram as alemãs Annamarie Lazer e Sonja Zhiyenbayeva por 6/3 e 6/1 e aguardam as rivais das quartas de final.

+ Many pega melhor do mundo na estreia dupla em Wimbledon

João Fonseca

Em Wimbledon, João Fonseca caiu para o estadunidense Sebastian Gorzny na segunda rodada. A derrota foi de virada, por 2/6, 6/3 e 6/4. O brasileiro, porém, permanece vivo na chave de duplas jogando ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Angelo. Eles estão nas oitavas de final e terão pela frente os australianos Jack Loutit e Edward Winter. Outros três brasileiros perderam nesta terça-feira no tênis, todos em Challenger. Gabriel Decamps tomou 6(3)/7, 6/4 e 6/1 do bielorrusso Egor Gerasimov e Thomaz Bellucci, 6/4 e 6/4 para o estadunidense Emilio Nava no Porto, em Portugal.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis