Siga o OTD

Tênis

Gabriel Decamps fura o quali do Challenger de Blois

Gabriel Decamps vence dois tenistas locais e avança à chave principal do Challenger de Blois, na França

Gabriel Decamps tênis Challenger de Blois Challenger / Challenger de Calgary/ Tailândia Thiago Wild
Gabriel Decamps vibra (Foto: Arquivo/Divulgação)

O brasileiro Gabriel Decamps venceu o francês Calvin Hemery por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/3) nesta segunda-feira (13), e furou o qualifying do Challenger de Blois, na França. Entre outros tenistas brasileiros que jogaram no dia, Thiago Wild e Pedro Boscardin Dias foram derrotados.

+ Bia Haddad sobe para 32ª colocação do ranking da WTA

Atual número 340 do mundo, Gabriel Decamps vive a melhor fase de sua carreira. Pela segunda semana seguida, ele furou o quali de um torneio Challenger na França. Na semana passada, o brasileiro avançou à chave principal em Lyon, onde parou nas oitavas de final.

Em Blois, Decamps já havia vencido outro atleta da casa na primeira rodada do quali, Maxime Janvier (292º), e desta vez bateu o Hemery, 317º do ranking mundial. Após um primeiro set equilibrado, o brasileiro levou a melhor no tie-break e saiu em vantagem no duelo. Apesar da derrota na segunda parcial, Decamps seguiu firme e conseguiu a vitória no último set.

Na primeira rodada da chave principal do Challenger de Blois, o brasileiro terá um páreo duro: vai enfrentar o argentino Camilo Ugo Carabelli, número 131 do mundo e que é o terceiro cabeça de chave do torneio. Decamps será o único representante do país na chave principal, já que Thiago Wild foi eliminado.

Wild e Boscardin perdem

Cabeça de chave número 1 do quali, Wild (254º) perdeu de virada para o espanhol Nikolas Izquierdo (298º), em 6/2, 1/6 e 5/7. O brasileiro chegou a ter 1/0 na segunda parcial, depois de ter vencido a primeira, mas perdeu os seis games seguintes. Esta foi a sétima eliminação de Wild em qualifyings neste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na Itália, Pedro Boscardin Dias (344º) perdeu na última rodada do quali do Challenger de Parma, para o estadunidense Nicolas de Alboran (266º) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 97 do ranking mundial, está na chave principal do torneio como o cabeça de chave número 8. Ele estreará contra o português João Domingues (333º), vindo do quali.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis